Premiado no Festival do Rio, o suspense “#SalveRosa” estreia nesta quinta (23/10) em 220 salas, discutindo a exposição de crianças na internet.
Longa chega ao circuito após destaque em festival
O suspense “#SalveRosa” estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 23 de outubro, com distribuição da ELO STUDIOS. Dirigido por Susanna Lira e protagonizado por Karine Teles e Klara Castanho, o filme aborda a delicada e urgente questão da exposição de crianças e jovens na internet. Com uma trama instigante e um debate atual, o longa venceu três prêmios no Festival do Rio, pela mostra Première Brasil: Melhor Filme pelo Voto Popular, Melhor Atriz (Klara Castanho) e Melhor Figurino (Renata Russo).
Lançamento nacional e expectativa de público
Após a ótima recepção no festival, “#SalveRosa” estreia em 220 salas pelo país, alcançando o público de importantes praças como Salvador, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, entre outras. “Ver esse filme chegar às salas de cinema significa também romper o silêncio em torno de um tema ainda tabu. O suspense e o drama funcionam como um espelho: o público entra pela emoção, mas sai com um alerta. Minha expectativa maior é que #SalveRosa seja visto, debatido, discutido, porque só assim o cinema cumpre seu papel de mobilizar e transformar”, destaca a diretora Susanna Lira.
Trama expõe bastidores de influência digital infantil
O filme acompanha a vida de Rosa (Klara Castanho), uma influenciadora digital de 13 anos com dois milhões de seguidores encantados por suas reviews de brinquedos. Fora das câmeras, porém, sua rotina é marcada por um ritmo exaustivo e pelo controle constante de sua mãe, Dora (Karine Teles), que gerencia desde a dieta até as interações da filha nas redes. A presença obsessiva de Dora revela uma relação sombria que esconde segredos prestes a serem desvendados. “A Rosa é um conjunto de muitas. Como uma mulher de 23 anos vivendo uma menina de 13, estudei desde a forma de falar até o jeito de mexer no cabelo. Li muito, assisti muita coisa e, principalmente, deixei florescer o que parecia certo pra ela aos poucos, no processo de preparação”, explica Klara Castanho. Para Karine Teles, um dos principais desafios foi dosar as nuances da personagem: “Dora é uma mulher com muitos segredos e uma fachada de perfeição que engana muita gente. Dosar a medida das mentiras, da manipulação e do seu carisma foi algo fundamental para que a trama se sustentasse. Seu lado sedutor também foi um grande desafio – o maior, talvez”.
Ficha de produção
“#SalveRosa” é dirigido por Susanna Lira e produzido pela Panorâmica, em coprodução com a ELO STUDIOS e a Paramount Pictures. A ideia original é de Mara Lobão, com roteiro de Ângela Hirata Fabri.
Foto: Divulgação
Gostou do nosso conteúdo?
Seu apoio faz toda a diferença para continuarmos produzindo material de qualidade! Se você apreciou o post, deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos. Sua ajuda é fundamental para que possamos seguir em frente! 😊
Especialista em uma variedade de assuntos e sempre pronto para fornecer o melhor conteúdo possível. Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe nas redes sociais.
Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site se torna possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.