Pasqualina, 91 anos, foge da casa de repouso em busca de um amor antigo e encontra Pety, menina de 8 que sonha com uma avó. O filme de Anahí Borges estreia em 26 de fevereiro após prêmios na Áustria, Turquia e EUA.
Premiações Internacionais e Elenco Estelar
É Tempo de Amoras venceu Melhor Filme no Made by Woman Independent Film Festival (Áustria), Melhor Filme Estrangeiro no LA Femme International Film Festival (EUA) e Melhor Diretora Estreante no Istambul Women Film Festival (Turquia).
Dirigido por Anahí Borges, o longa reúne Rosamaria Murtinho como Pasqualina, Analu Reis como Pety, além de Antonio Pitanga, Zezé Motta, Bárbara Bruno, Jessica Córes e Agnes Zuliani.
Inspirado em Memórias Reais de São Paulo
Inspirado nas andanças de Anahí pelo Horto Florestal e visitas ao Abrigo dos Velhinhos Frederico Ozanam, o filme mostra a fuga de Pasqualina e o laço improvável com Pety, que tenta adotá-la.
Pety retorna de curtas como “Pety Pode Tudo”, “Aventuras de Pety” e “No Tempo das Formigas”, criando um universo de infância e afeto.
Com É Tempo de Amoras eu quis fazer um filme sobre desejo. Sobre sonho. […] O milagre da vida, dos laços de afeto verdadeiros que decidimos criar.
A cineasta destaca o feminino na narrativa, desenvolvido por equipe majoritariamente de mulheres. Produção: Aranhas Films. Distribuição: ELO STUDIOS. Selecionado pelo Selo ELAS 2018.
Estreia Gratuita no Horto Florestal
Em homenagem aos 472 anos de São Paulo, exibição gratuita dia 25 de janeiro, domingo, às 15h, no Museu do Horto Florestal. Após a sessão, tour pelo museu. Inscreva-se: https://docs.google.com/forms/u/0/d/e/1FAIpQLSfLGKYGxgtnH9NsjfDwSxm0hh_nIzvmy1knZvlD7dUUzBlu3w/closedform
Sinopse: Pasqualina, 91 anos, foge para reencontrar um amor do passado e conhece Pety, de 8 anos. A amizade muda suas vidas – e Pety tenta adotá-la.
Foto: Divulgação
