Ícone do site Aurora Cultural

Filme “Entrelinhas” estreia nos cinemas em 22 de agosto

Gabriela Freire e Daniel Chagas | Foto: Natasha Durski

No dia 22 de agosto, estreia em todo o Brasil o longa-metragem “Entrelinhas”, dirigido por Guto Pasko

Baseado em histórias reais da Ditadura Militar, o filme é uma produção da GP7 Cinema, distribuída pela Elo Studios, e se passa em 1970.

A trama acompanha Ana Beatriz Fortes, interpretada por Gabriela Freire, uma estudante que enfrenta um pesadelo ao ser levada ao DOPS (Departamento de Ordem Política e Social) acusada de colaborar com estudantes subversivos ligados à UNE e ao DCE da Universidade Federal do Paraná.

Vencedor de cinco categorias no Festival Cine PE 2023 – Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Montagem, Direção de Arte e Edição de Som – “Entrelinhas” destaca a importância de lembrar a história para evitar a repetição dos erros do passado.

A partir de uma história real que se passa no período da ditadura militar no ano de 1970, quero falar do Brasil de hoje, onde esse fantasma do passado continua assombrando a nossa sociedade, inclusive com parcela significativa da população desejando a volta da ditadura”, comenta o diretor, Guto Pasko.

Mais de 2.100 atores foram testados para o filme, que conta com um elenco talentoso incluindo Gabriela Freire, Leandro Daniel, Daniel Chagas, Eduardo Borelli, Mauro Zanatta, Renet Lyon, Patrícia Saravy e Laís Cristina.

gutopasko 03 midias
Guto Pasko | Foto: Divulgação

Com roteiro de Guto Pasko, Rafael Monteiro, Tiago Lipka e Sebastian S Claro, “Entrelinhas” tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, do Governo Federal, do Ministério da Cultura e da Lei Paulo Gustavo.

Sinopse

1970. Beatriz, uma estudante brasileira de 18 anos, é presa e torturada por dez dias pela ditadura militar, acusada de pertencer a movimentos estudantis subversivos e a uma célula de uma guerrilha armada que luta contra o regime, a VAR-Palmares.

POSTE ENT (1)

O filme venceu em cinco categorias no Festival Cine PE 2023: Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Montagem, Direção de Arte e Edição de Som.

Sair da versão mobile