Filme “Querido Mundo”, de Miguel Falabella e Hsu Chien, estreia na Rússia e segue para festival na França.
O longa-metragem Querido Mundo, dirigido por Miguel Falabella e codirigido por Hsu Chien, inicia trajetória internacional e estreia no 16º Festival de Cinema Brasileiro na Rússia. A produção é da Ananã Produções, em parceria com a Star Original Productions, e terá distribuição da O2 Play. O elenco reúne Eduardo Moscovis, Marcello Novaes, Danielle Winits, Cintia Rosa e Pia Manfroni.
O Festival de Cinema Brasileiro na Rússia é realizado pela Linhas Produções Culturais e pela Embaixada do Brasil em Moscou, com patrocínio da Apex e apoio da PhosAgro. O evento ocorre em quatro cidades: Nizhny Novgorod, de 13 a 16 de novembro; Kaliningrado, de 20 a 23 de novembro; São Petersburgo, de 27 a 30 de novembro; e Moscou, de 2 a 7 de dezembro.
Em 2026, Querido Mundo também será exibido na França, durante a 28ª edição do Festival de Cinema Brasileiro em Paris.
“Incrível ver a produção nacional viajando o mundo, atraindo platéias, cativando público internacional. Seja nos streamings ou salas de cinema, estamos presentes. Viva ao momento incrível do nosso cinema. É uma honra ver um filme de Miguel Falabella conversando com plateias de todo o mundo – viva Malu Galli, vivas Du Moscovis e todo elenco e técnicos. Esse é o cinema brasileiro fazendo bonito e passeando pelo mundo!”.
O longa fez sua estreia no Brasil durante a 53ª edição do Festival de Cinema de Gramado, que premiou Malu Galli com o Troféu Kikito de Melhor Atriz. A obra integrou ainda a programação do Festival do Rio.
A atriz aparece em cena interpretando Elsa. Foto: Mariana Vianna
“Querido Mundo traz um sopro poético pra tela, um olhar sobre o amor, sobre a esperança que parece perdido em tempos tão brutos. Digo parece porque é da natureza humana amar, acreditar. O cinema tem o poder de nos reconectar com estes sentimentos“.
Falabella leva ao cinema a peça que dirigiu em 2006. A narrativa apresenta um encontro improvável na véspera de Ano Novo. A queda de uma ponte durante uma tempestade aproxima os caminhos de Elsa, vivida por Malu Galli, e Oswaldo, interpretado por Eduardo Moscovis. O encontro ocorre no Rio de Janeiro, nos escombros de um prédio abandonado.
Com roteiro de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, o filme tem fotografia em preto e branco assinada por Gustavo Hadba. A trama apresenta humor ácido enquanto os personagens analisam a vida pessoal, a trajetória profissional e as perspectivas de futuro.
Foto: Mariana Vianna


Gostou do nosso conteúdo?
Seu apoio faz toda a diferença para continuarmos produzindo material de qualidade! Se você apreciou o post, deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos. Sua ajuda é fundamental para que possamos seguir em frente! 😊
