Documentário YANUNI, pré-selecionado ao Oscar, lança trilha sonora em 14 de janeiro. Com Djuena Tikuna e Eric Terena, celebra indígenas Xipaia em plataformas de streaming.
Lançamento da trilha sonora de YANUNI
O documentário YANUNI, aclamado internacionalmente, lança sua trilha sonora em 14 de janeiro. Disponível no Spotify, Apple Music e plataformas principais. Composta por H. Scott Salinas, orquestrada por Tomás Videla, com Eric Terena e Djuena Tikuna.
Listening Party ocorre em Los Angeles. Clipe de “Yanuni Suite” homenageia Xipaia, com Juma Xipaia, Eric Terena, Djuena Tikuna e Orquestra Vienna Synchronstage. “No Front”, de Katú Mirim, aborda exploração na Amazônia.
“Gravamos em Santa Mônica, Viena, São Paulo e Manaus. A trilha reflete perspectivas indígenas”, diz Salinas.
Sinopse do documentário YANUNI
Dirigido por Richard Ladkani, produzido por Juma Xipaia e Leonardo DiCaprio. Retrata Juma Xipaia, cacica Xipaia da Amazônia. Sobreviveu a seis atentados e virou secretária de Direitos Indígenas.
Seu marido, Hugo Loss, combate garimpo ilegal. Filme mistura intimidade e épico sobre soberania indígena e clima. Estreou no Tribeca, venceu 21 prêmios e está na shortlist do Oscar 2026.
Declarações da equipe
“A música homenageia a cultura de Juma e sua missão na Amazônia ameaçada”, afirma Ladkani.
Juma Xipaia: “YANUNI amplifica vozes indígenas. A trilha une conhecimento ancestral e resistência.”
Foto: Eric Terena, Djuena Tikuna, Juma Xipaia e H. Scott Salinas em lançamento.

Gostou do nosso conteúdo?
Seu apoio faz toda a diferença para continuarmos produzindo material de qualidade! Se você apreciou o post, deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos. Sua ajuda é fundamental para que possamos seguir em frente! 😊
