Ícone do site Aurora Cultural

Bienal de Pernambuco reúne nomes do suspense nacional

Foto: Divulgação

Raphael Montes, Andrea Nunes e Lucas Santana participam da mesa “A nova cara do suspense nacional” na Bienal de Pernambuco, dia 10 de outubro.

Instagram
Siga o Aurora Cultural no Instagram
Seguir @auroraculturalportal

Bienal do Livro de Pernambuco traz mesa sobre Suspense nacional com Raphael Montes, Andrea Nunes e Lucas Santana

Um dos encontros mais aguardados da XV Bienal do Livro de Pernambuco acontecerá na próxima sexta-feira (10), às 15h, no Centro de Convenções de Pernambuco. A mesa “A nova cara do suspense nacional” reunirá grandes nomes da literatura contemporânea brasileira: Raphael Montes, Andrea Nunes e Lucas Santana, sob mediação da influenciadora literária Manuela Metódio.

Bienal de Pernambuco reúne nomes do suspense nacional
ANDREA-NUNES-01

Nomes de destaque do suspense nacional

Raphael Montes é considerado o maior autor de suspense do Brasil na atualidade. Escritor e roteirista, é autor de sucessos como “Bom dia, Verônica” e “Jantar Secreto”, obras que ultrapassaram 500 mil exemplares vendidos e foram traduzidas para mais de 20 idiomas, além de adaptadas para o audiovisual.

Andrea Nunes, promotora de justiça e autora de livros como “A corte infiltrada”, “Jogo de cena” e “Corpos hackeados”, também marcará presença. A escritora foi convidada para representar o Brasil na Sorbonne Université, em novembro, no encerramento do Ano do Brasil na França, onde debaterá sua produção literária e os laços culturais entre os dois países. Seu novo livro, “Presunção de Inocência”, será lançado pela Flyve Editora, finalista do Prêmio Jabuti e uma das mais visitadas da Bienal.

Bienal de Pernambuco reúne nomes do suspense nacional
Life-Raphael-Montes-e1737657098886

Completando o trio, Lucas Santana, escritor paraibano radicado em Recife, é conhecido por obras que unem horror, cotidiano e identidade nordestina e queer. Autor de títulos como “Sangue Raro”, “O silêncio do mangue”, “A trama da morte” e “Fruto podre”, ele vem se consolidando como uma das vozes mais originais do gênero.

Um encontro que promete movimentar a Bienal

O evento, que faz parte do espaço Conexão Petrobras, promete ser um dos pontos altos da programação da Bienal, abordando as novas vozes e tendências do suspense nacional. O diálogo entre os autores deve explorar desde os processos criativos até o impacto do gênero na literatura brasileira contemporânea.

Sair da versão mobile