Ícone do site Aurora Cultural

Claque Cultural invade Bahia com 35 artistas goianos

Cultura goiana explode na Bahia: 35 artistas invadem palcos de Salvador a Porto Seguro de 30/01 a 31/03 em maratona gratuita inédita com Sesc.

Instagram
Siga o Aurora Cultural no Instagram
Seguir @auroraculturalportal

Em um movimento ousado, o Governo de Goiás e o Sesc Goiás levam a 3ª edição do Claque Cultural, maior maratona de arte do país, para seis cidades baianas.

Artistas goianos conquistam novos palcos

Heróis de Botequim, Mr. Gyn, Débora de Sá, Marcelo Maia, Nila Branco e Sillas Rodrigues lideram as atrações. Música, teatro, dança e circo goianos chegam a Alagoinhas, Feira de Santana, Jacobina, Porto Seguro, Salvador e Santo Antônio de Jesus.

A programação gratuita rola nas unidades do Sesc Bahia, de 30 de janeiro a 31 de março de 2026. Detalhes completos no Instagram @claquecultural.

Essa é uma oportunidade única para os artistas goianos mostrarem a riqueza da nossa produção cultural e conquistarem novos públicos.

Destaca o secretário de Estado da Retomada, César Moura. O governador Ronaldo Caiado projeta Goiás como referência em cultura e turismo.

Parceria que une estados e impulsiona economia

O Claque Cultural investe mais de R$ 21 milhões em 1,2 mil apresentações com 900 artistas. Em Goiás, passou por Goiânia, Anápolis e outras cidades.

Agora, expande nacionalmente. Líderes como Marcelo Baiocchi Carneiro (Fecomércio Goiás), Leopoldo Veiga Jardim (Sesc/Senac Goiás) e Kelsor Fernandes (Sistema Comércio Bahia) celebram a integração.

O impacto vai além: fortalece economia local com contratações e fomenta turismo em hotéis, restaurantes e transportes.

Foto: Retomada e Sesc Goiás

Claque Cultural invade Bahia com 35 artistas goianos
Foto: Divulgação
Claque Cultural invade Bahia com 35 artistas goianos
Foto: Divulgação
Sair da versão mobile