Ícone do site Aurora Cultural

Com produtor do Charlie Brown Jr, NUNA põe fim às relações tóxicas na inédita “Faz Um Favor”

Com produtor do Charlie Brown Jr, NUNA põe fim às relações tóxicas na inédita “Faz Um Favor”

Foto: Divulgação

O renomado Tadeu Patolla junta forças com a banda paulistana em hino de autoconfiança e superação; novo single e videoclipe chegam nesta sexta-feira (24)

A banda NUNA inicia os trabalhos em 2025 com um grito de autossuficiência e desapego. O single “Faz um Favor” chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (24). A nova música, escrita pelos integrantes da banda e produzida pelo renomado Tadeu Patolla (Charlie Brown Jr., NX Zero, Pitty), é um desabafo visceral sobre o fim de uma relação tóxica e o processo de libertação emocional. Com versos diretos e cheios de atitude, o eu lírico expressa o alívio de se livrar de alguém que apenas trouxe complicações, mentiras e desgastes. 

Para a vocalista Manu Fair, a falta de empatia e a busca egoísta de uma das partes geram frustração no outro. O que leva à decisão pelo afastamento. “O refrão reforça a ruptura definitiva, deixando claro que não há mais espaço para essa pessoa em sua vida. A letra transmite uma mensagem de autoconfiança destacando a força de se priorizar e de seguir em frente, sem arrependimentos ou amarras”.

Com produtor do Charlie Brown Jr, NUNA põe fim às relações tóxicas na inédita “Faz Um Favor”

“No verso ‘o problema sou eu ou o que você achou de mim’, fica evidente que o problema não está no eu lírico, mas sim na visão distorcida e preconceituosa que o outro tinha dele. Já em ‘agora eu que me pergunto se tá pesado pra respirar fundo’, há uma pergunta retórica que expõe a expectativa de que a pessoa tóxica enfrente a própria culpa e responsabilidade pelo sofrimento causado”, completa o guitarrista Marcelo Ferrara.

O audiovisual – que estreia nesta sexta-feira, ao meio-dia no YouTube – aborda a ideia de libertação. Começa com uma estética em preto e branco, simbolizando uma vida sem cor, como quando se está preso a algo ou alguém que não lhe faz bem. Conforme a narrativa avança, os desenhos aparecem como um reflexo do processo de superação, quando os laços são rompidos e a vida, finalmente, começa a recuperar sua cor.

“O conceito do clipe foi criar um ambiente que refletisse a música e sua letra de forma visual. Enquanto a banda toca, cada integrante traz sua própria visão, representando as diferentes camadas da história ou da pessoa descrita na canção”, explica Ferrara. 

Os próximos meses também prometem ser movimentados para o grupo. Após “Faz Um Favor”, a banda já tem programado o lançamento de outros singles –  parte dos seis previstos para 2025. Três dessas músicas contarão com a produção de Tadeu Patolla, com Bruno Graveto na bateria, e todos terão versões audiovisuais, alinhando-se à proposta de inovação e modernidade dessa nova fase.

Sobre NUNA

A banda NUNA, anteriormente conhecida como Sem Meia, vive nova fase artística com Manu Fair (vocais), Sullivan (bateria), Nicko Faroli (baixo) e Marcelo Ferrara (guitarra) no line-up. A mudança de nome reforça esse novo momento, em que a banda se consolida na cena pop punk rock com um toque moderno, mantendo, no entanto, a essência que conquistou os fãs ao longo dos anos.

Anteriormente, o grupo destacou-se em eventos como o Nova Cena Festival em São Paulo, onde apresentou seu estilo único de pop punk e rock alternativo. Com músicas como “Agridoce” e “A Vida Tem Jeito”, a banda compartilhou temas de superação e mudanças, conectando-se de maneira profunda com seu público. O EP lançado em 2023, contendo versões acústicas e originais, fortaleceu a trajetória da banda, mostrando um lado reflexivo e emocional.

Embora o nome tenha mudado, a essência permanece: NUNA continua a explorar o universo do pop punk, mantendo a mesma abordagem de composição e reflexões sobre a música. Agora, no entanto, eles abrem um pouco mais de espaço para influências contemporâneas, evoluindo o som para um formato mais atual, seguindo suas raízes com inspirações em Avril Lavigne, Simple Plan, Charlie Brown Jr., entre outros.

Sair da versão mobile