Grupo de crianças do Complexo da Maré se apresenta no encerramento do Festival Villa-Lobos em homenagem a Maria Lucia Godoy.
Vinte crianças das escolas públicas do Complexo da Maré sobem ao palco da Escola de Música da UFRJ no dia 15 de novembro para o concerto de encerramento do 63º Festival Villa-Lobos. Elas integram o Coral das Marés, projeto do Instituto Sabendo Mais, que se apresentará em tributo à cantora lírica Maria Lucia Godoy.
Concerto de encerramento
O Coral, regido por Lucio Zandonadi, dividirá o palco com o violoncelista David Chew, diretor musical do festival. O programa ainda conta com a soprano Juliana Franco e os músicos Rodrigo Cunha, Vinícius Nascimento, Ismael Maciel, Guilherme Aguiar, João Victor, Daniel Libano, Pietra Ferraz, Rodrigo Alencastre, Milleni Rocha, Clarice Roberta, Tomaz Soares, Pablo Panaro e Cristiano Vogas.
Dez anos de formação musical
Com dez anos de atividades, o Coral das Marés já envolveu mais de três mil crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. O projeto, promovido pelo Instituto Sabendo Mais, incentiva o desenvolvimento musical e cultural, além de estimular disciplina, trabalho em equipe e autoestima entre os participantes.
“Nosso objetivo é proporcionar o estudo da música e abrir caminhos para quem deseja seguir profissionalmente. Mas a participação no Coral também fortalece o aprendizado escolar, estimulando memória, concentração e raciocínio”, afirma Sandra Garcia, diretora do Instituto Sabendo Mais.
Serviço
63º Festival Villa-Lobos
Apresentação de encerramento: 15 de novembro (sábado)
Horário: 17h
Ingressos: R$ 1
Local: Escola de Música da UFRJ – Rua do Passeio, 98 – Centro, Rio de Janeiro


Gostou do nosso conteúdo?
Seu apoio faz toda a diferença para continuarmos produzindo material de qualidade! Se você apreciou o post, deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos. Sua ajuda é fundamental para que possamos seguir em frente! 😊
