Esculturas da Art for Pets ocupam espaços públicos de São Paulo para apoiar o Instituto Caramelo e promover a adoção responsável.
Desde quarta-feira (12), as esculturas da Art for Pets vêm transformando São Paulo em uma galeria a céu aberto em defesa da causa animal. A iniciativa reúne cerca de 30 obras de cães e gatos com 1,4 metro de altura, espalhadas por parques, praças, terminais e ruas, para despertar a consciência sobre a adoção responsável.
Depois de mais de um mês em exibição no MorumbiShopping, onde o público acompanhou o processo criativo dos artistas, as obras passaram a ocupar novos espaços. As esculturas estão nos terminais Pinheiros, Lapa, Barra Funda e Tietê, no Parque do Povo, no Parque da Independência, no Hotel InterContinental na Alameda Santos e no Cetenco Plaza, na Avenida Paulista.
Nos próximos dias, outras peças chegarão a mais parques e praças paulistanas, onde permanecerão em exposição até 19 de dezembro.
A ação busca chamar atenção para um cenário alarmante. Estima-se que mais de 30 milhões de cães e gatos vivam em situação de abandono no Brasil. A Art for Pets foi criada pela Artery, referência em exposições de arte urbana com propósito social.
Leilão em prol da causa animal
Ao final da exposição, todas as esculturas participarão de um leilão beneficente. O evento terá 100% do lucro revertido ao Instituto Caramelo, referência nacional no resgate e reabilitação de animais e que completa dez anos de atuação em 2025.
Os recursos arrecadados vão ampliar o trabalho da instituição, que atua diariamente no acolhimento, reabilitação e adoção de cães, gatos e outros animais.
“A Art for Pets é um convite à empatia. Ao ocupar a cidade com arte, conseguimos gerar visibilidade para uma causa que ainda precisa de muita atenção. Cada escultura representa uma história de afeto, superação e esperança, e ver essas obras nas ruas é uma forma de mostrar que o amor e o cuidado também podem inspirar transformação social”.
O leilão online das esculturas começa em 18 de novembro e segue até 12 de dezembro. Após a exposição nas ruas, parte das obras estará em uma mostra especial na cidade.
Sobre o Instituto Caramelo
Parceiro oficial do projeto, o Instituto Caramelo atua há uma década na transformação da vida de cães e gatos abandonados. Fundado em fevereiro de 2015, mantém um abrigo em Ribeirão Pires com cerca de 300 animais resgatados em um espaço de 27 mil metros quadrados.
O local conta com centro cirúrgico 24 horas, núcleo de fisioterapia, adestramento, três áreas de soltura, 30 gatis e canis, além de uma equipe de mais de 40 profissionais.
Para funcionar, o instituto precisa de cerca de R$300 mil por mês, valor viabilizado por doações, parcerias e vendas na loja própria. Já promoveu mais de 6.800 adoções responsáveis ao longo de sua história.
Mais informações: www.institutocaramelo.org.



Gostou do nosso conteúdo?
Seu apoio faz toda a diferença para continuarmos produzindo material de qualidade! Se você apreciou o post, deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos. Sua ajuda é fundamental para que possamos seguir em frente! 😊
