Ícone do site Aurora Cultural

FORRO DA GÁVEA DE VOLTA AO MANOUCHE

FORRO DA GÁVEA DE VOLTA AO MANOUCHE

Foto: Divulgação

FORRO DA GÁVEA DE VOLTA AO MANOUCHE

Forró da Gávea volta com seu show na edição especial de verão no Manouche, no dia 18 de janeiroquarta. Pedro Miranda, idealizador do projeto, e os músicos Durval Pereira (zabumba), Rafael dos Anjos (violão), Pedro Aune (baixo) e Rodrigo Ramalho (sanfona) se reúnem para trazer de volta o evento que é sucesso na Gávea desde 2018.

Instagram
Siga o Aurora Cultural no Instagram
Seguir @auroraculturalportal

A temporada de verão do baile no Manouche promete uma grande festa, com convidados e canjas de artistas que freqüentavam as noites do coletivo no Baixo-Gávea. “Queremos resgatar o clima de pelada semanal que tínhamos no Forró e no Samba da Gávea, um lugar pra bater uma bolinha, experimentar repertório, praticar o estilo, ensaiar os arranjos, receber os amigos músicos para canjas e fazer o povo dançar, explica Pedro. “Nós, artistas, precisamos muito dessa troca com os nossos pares e do público para nos inspirar”

O público vai ouvir e dançar ao som de clássicos dos grandes mestres do gênero como “Sanfona Sentida” (Dominguinhos e Anastacia), “Oia Eu Aqui de Novo” (Antônio Barros), “Abri a Porta” (Dominguinhos e Gilberto Gil), “Feira de Mangaio” (Sivuca e Glorinha Gadelha) e “Lamento Sertanejo” (Dominguinhos e Gilberto Gil), mas também vai ser apresentado a composições da nova geração como “Xodó de lamparina” (Zé Paulo Becker e Moyseis Marques), “Domingos” (Zé Renato e João Cavalcanti), “De cangote em cangote” (Thiago da Serrinha) e “Camboinhas” (Pedro Miranda e Rodrigo Linares), que está no último disco de Pedro, “Da Gávea para mundo”. Estão também no repertório canções mais identificadas como MPB como “Maçã do rosto” (Djavan), “Paratodos” (Chico Buarque) e “Cajuína” (Caetano Veloso), e números instrumentais como “Tom pra Jobim” (Sivuca e Oswaldinho), “Caçuá” (João Lyra e Mauricio Carrilho), “Cabaceira Mon Amour” (Sivuca), “Casamento da Raposa” (Gérson Filho) e “Forró Transcendental” (Kiko Horta). Nos intervalos, antes e depois, DJ SET Festa Forrozin, com Léo Paes Leme.

SERVIÇO:

Show: Forró da Gávea, com Pedro Miranda e coletivo

Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, nº 983)

Datas: 18 de janeiro, quarta, às 21h30

Abertura da casa: 20h

Ingressos: R$ 40 (ingresso solidário – levando um quilo de alimento não perecível ou livro, a ser doado para o ONG Instituto da Criança – e meia entrada) l R$ 80,00 (inteira)

Classificação: 18 anos

Vendas: https://linktr.ee/clubemanouche

Sair da versão mobile