A 32ª edição do Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade foi aberta na capital paulista e celebra mais de 30 anos de história. Até 24 de novembro, produções artísticas com foco LGBT vão estar nos principais centros culturais da cidade, com entrada gratuita.![]()
![]()
Na programação há tudo um pouco: exposição, música, experiências imersivas, literatura, games, performance e moda. Nos cinemas, serão exibidos 93 filmes de 32 países e de 12 estados brasileiros.
Além disso, segundo André Fischer, que é curador do festival, este ano o evento traz 11 instalações de experiências artísticas vindas da França, Finlândia, Polônia, Chile, EUA, Portugal e Brasil. Ele destaca o papel do nosso país na produção dentro da temática LGBT.
Para Alexandre Rabelo, que está a frente da organização do núcleo de criação literária deste ano, o acesso ao conteúdo do festival colabora para fortalecer as identidades e as vidas de pessoas LGBT+ no país.
Aos 50 anos, o cineasta Lufe Steffen conta que cresceu nos anos 1980 com poucas referências LGBT no Brasil. Diretor e roteirista do documentário “Uma Breve História da Imprensa LGBT+”, em cartaz no festival, Lufe aposta na arte como um lugar de formação para as novas gerações LGBT no país.
Quem estiver fora da cidade de São Paulo, pode acompanhar o Festival MixBrasil pelas plataformas online do Itaú Cultural Play, Spcine Play e Sesc Digital.
Cultura Produções artísticas com foco LGBT estarão nos centros culturais de SP São Paulo 15/11/2024 – 08:27 Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde Joana Cortes – Repórter da Rádio Nacional Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade Festival da Cultura LGBT LGBT sexta-feira, 15 Novembro, 2024 – 08:27 2:57
Gostou do nosso conteúdo?
Seu apoio faz toda a diferença para continuarmos produzindo material de qualidade! Se você apreciou o post, deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos. Sua ajuda é fundamental para que possamos seguir em frente! 😊
