100 mil foliões invadem as ruas de São Paulo no dia 14 de fevereiro com o Bloco Tarado Ni Você, celebrando 12 anos e homenageando ícones do cinema brasileiro em “Cinema Transcendental”.
Orgulho nacional em cortejo carnavalesco
O Bloco Tarado Ni Você reinventou o carnaval paulistano há 12 anos. Neste sábado de folia, o tema Cinema Transcendental transforma ruas em tela viva. Personagens como Tietê, Gabriela, Pixote e Zé Pequeno ganham vida no desfile.
Fundadores destacam o momento. “Estamos vivendo uma reconexão fortíssima com a cultura brasileira pelo cinema”, diz Raphaela Barcalla, diretora executiva.
O nosso desfile deste ano é pra celebrar essa força do cinema brasileiro: suas histórias e, principalmente, seus personagens icônicos, como Tieta do Agreste, imortalizada por Sônia Braga e que completa 30 anos este ano. Também Pixote, Orfeu, Lisbela, são tantas… Nosso desejo é levar todas estas personagens para as ruas e brincar, debochar e apontar, afinal, estamos em ano de eleições e Copa do Mundo e nada melhor do que o carnaval pra poder passar uma mensagem para o país.
Rodrigo Guima, diretor criativo, reforça o deboche político no ar.
Raízes em Caetano Veloso
O bloco sempre homenageia Caetano Veloso. Repertório mistura samba-reggae e afoxé com hits do cantor. Já passaram por ali Duda Beat, Luedji Luna e o próprio Caetano.
Esse negócio de música em cinema é uma das coisas antigas em mim, porque quando eu era pequeno, eu gostava de fingir que tava fazendo música pra filme. Com um canudinho de papel, eu ficava fazendo em Santo Amaro os planos que eu escolhia e ia assoviando a música que eu inventava na hora e que eu achava que era o fundo musical daquele filme. Então eram filmes que só eu mesmo vi.
Caetano Veloso, em acervo de 1977 (SRTV/Embrafilme).
Serviço
Bloco Tarado Ni Você apresenta: CINEMA TRANSCENDENTAL.
Cores: Laranja, Vermelho e Magenta.
Fantasia: Vista-se da sua personagem favorita do cinema brasileiro!
Data: 14 de fevereiro de 2026 (sábado).
Horário: Concentração: 11:00 / Saída às 12:00 / Término: 15:00.
Local de início: Cruzamento da Avenida Ipiranga x Avenida São João.
Trajeto: Av. Ipiranga > Pça da República > Av. São Luís > Rua da Consolação > Rua Cel. Xavier de Toledo > Theatro Municipal (Pça Ramos de Azevedo).
12 anos de história
Desde 2014, temas icônicos marcaram SP: “Vamos Comer Caetano” (2014-15), “Somos Todos Tieta” (2016), até “TUDO JÓIA!” (2025). Experiências como chuva de bolas no Theatro Municipal criam memórias coletivas.
Foto: Victor Moriyama / Divulgação

Gostou do nosso conteúdo?
Seu apoio faz toda a diferença para continuarmos produzindo material de qualidade! Se você apreciou o post, deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos. Sua ajuda é fundamental para que possamos seguir em frente! 😊
