Mais um ano na folia carioca, Gato de Salto está confirmado no desfile da Em Cima da Hora para o carnaval de 2025. Ativista da comunidade LGBTQIAPN+, Gato estará novamente desfilando na Marquês de Sapucaí com muito samba no pé e quebrando paradigmas ao se apresentar em cima de um salto alto e com fantasias tradicionalmente associadas ao corpo feminino.
Gato reforça que a avenida é um espaço de inclusão e diversidade. Essas escolhas ousadas são declarações de resistência e empoderamento, combatendo o racismo, a transfobia, a homofobia e outros preconceitos que ainda persistem dentro da cultura do samba.
– É uma honra e uma emoção imensa fazer parte do desfile da Em Cima da Hora em 2025, com um enredo que celebra a força das religiões de matriz africana em tempos ainda marcados pela intolerância religiosa e o racismo. Este Carnaval será um grito de resistência e um tributo à nossa ancestralidade. – Revela Gato.
Sempre valorizando a comunidade e o samba, Gato já chega para o ensaio técnico da agremiação neste domingo, 26 de janeiro, na Marquês de Sapucaí. Sempre dando o que falar, a promessa é de mais ousadia e impacto no sambódromo.
– Ser muso não é apenas carregar um título ou uma fantasia exuberante. É carregar a responsabilidade de inspirar pessoas e de lutar por um Carnaval mais inclusivo e representativo. O samba é um ato político e de amor. Estar aqui, representando essas vozes, é lutar por um Carnaval mais justo, que celebre todas as formas de existência e expressão. – Finaliza
Foto S1 comunicação – Gardel Assessoria Divulgação