Ícone do site Aurora Cultural

Igor Almeida renova como muso da Unidos de Bangu em 2026

Sob chuva forte no Rio, Igor Almeida recebeu a faixa e confirmou o 7º ano como muso da Unidos de Bangu no Carnaval 2026.

Instagram
Siga o Aurora Cultural no Instagram
Seguir @auroraculturalportal

Nem a tempestade que atingiu a cidade na noite de quarta-feira (04) esvaziou a entrega das faixas do time de musos da agremiação vermelho e branco da Zona Oeste. No evento, Igor reafirmou o compromisso com a escola e celebrou a permanência por mais uma temporada.

Sete anos de faixa e compromisso

Vivendo um momento especial na avenida, Igor destacou o simbolismo do número 7, que marca sua sétima participação seguida como muso. Para ele, a faixa vai além do título e representa continuidade de entrega e responsabilidade com o pavilhão.

“Receber a faixa de muso pelo sétimo ano é a confirmação de uma trajetória construída com dedicação, carinho e amor pelo pavilhão. Não é apenas a repetição de um título, mas a reafirmação de um compromisso que se renova a cada ano, mantendo viva a essência, o brilho e a responsabilidade de inspirar. A Unidos de Bangu é a extensão da minha casa, então só posso honrar este lugar.”

Look “Zé do Caroço” conecta enredo e memória

Para a cerimônia, o muso escolheu reutilizar o look “Zé do Caroço”, referência direta a uma das músicas de Leci Brandão, homenageada no enredo da Unidos de Bangu neste Carnaval. A opção, segundo ele, veio após estudar a sinopse e se reconhecer na narrativa do personagem ligado a mobilização comunitária em tempos de ditadura militar.

“Quando pensei na construção da roupa, estudei a sinopse e de cara me identifiquei com a história do Zé do Caroço. Pensar em alguém que durante a ditadura militar olhava para a sua comunidade do Pau da Bandeira, em Vila Isabel, e atuou como um ativista social. Eu quis trazer essa história e trazer o alto falante para colocar a boca no mundo.”

Funções nos bastidores e data do desfile

Nos meses que antecedem a folia, Igor mantém dedicação exclusiva ao Carnaval e acumula funções estratégicas dentro da escola. Além de muso, ele atua como presidente das alas reunidas e coordenador do elenco de musas, reforçando presença também na organização do desfile.

Com oito dias para o Carnaval, ele se prepara para pisar na Marquês de Sapucaí em 13 de fevereiro, quando a Unidos de Bangu será a quarta escola da noite. A agremiação levará o enredo “As coisas que mamãe me ensinou”, em homenagem à cantora Leci Brandão.

Foto: Divulgação

Igor Almeida renova como muso da Unidos de Bangu em 2026
Foto: Divulgação
Sair da versão mobile