Com o tema “Pode entrar que a casa é sua”, o Monobloco desfila no dia 22 de fevereiro homenageando Arlindo Cruz e Preta Gil, além de lançar álbum inédito com Jorge Aragão.
O bloco encerra oficialmente o Carnaval de rua do Rio de Janeiro com um cortejo que promete emoção no Circuito Preta Gil. O repertório traz clássicos como “Taj Mahal”, “Fio Maravilha” e “Explode Coração”, além de sambas de Arlindo Cruz (“O Show Tem Que Continuar” e “Samba de Arerê”) e hits de Preta Gil (“Só o Amor” e “Sinais de Fogo”).
Álbum inédito com Jorge Aragão
Sambas do novo álbum “Mar de Aragão”, composto exclusivamente por Jorge Aragão, marcam presença no desfile. Será o primeiro disco de inéditas do Monobloco desde 2014.
No Carnaval de 2024, tivemos o privilégio de receber do Jorge Aragão a música ‘Toca esse tambor’, feita para o Monobloco. A partir dali, nasceu a ideia de fazermos um álbum juntos, projeto que será lançado no Carnaval Pedro Luís, vocalista e fundador do Monobloco
Comissão de Frente especial
Pelo quinto ano consecutivo, a Comissão de Frente abre o desfile com mais componentes e novidades. Uma coreografia especial para “Sinais de Fogo”, de Preta Gil, marca a abertura. Pela primeira vez, a Comissão interage com a bateria durante o cortejo na Rua Primeiro de Março.
Celso Alvim, mestre da bateria, define a proposta do bloco: “O desfile do Monobloco é sempre um grande passeio pela música brasileira: tem samba, pagode, forró, música da Bahia, além dos nossos hinos autorais ‘Arrastão da Alegria’ e ‘Funk do Monobloco'”.
A arte da camiseta do Carnaval 2026 foi criada pelo designer Ernani Cal, do Estudio Nü-Dés, em releitura da primeira camiseta do bloco.
Serviço
26º Carnaval do Monobloco
Data: 22 de fevereiro de 2026 (domingo)
Local: Circuito Preta Gil – Rua Primeiro de Março, Centro, Rio de Janeiro
Concentração: 7h
Início do desfile: 9h
Tema: “Pode entrar que a casa é sua”
Foto: Divulgação
