Uma multidão tomou a Av. Pedro Álvares Cabral: Quintal dos Prettos estreou no Carnaval Pipoca 2026 e o Monobloco fez desfile histórico
No domingo de pré-Carnaval, o entorno do Parque do Ibirapuera virou mar de gente. Os blocos desfilaram pelo Circuito Ibirapuera e puxaram foliões por toda a avenida.
Quintal dos Prettos faz estreia no Circuito Ibirapuera
Quem abriu o dia foi o Quintal dos Prettos, em sua estreia oficial no Carnaval de Rua de São Paulo. O cortejo levou ao espaço público a força do samba independente, periférico e coletivo.
Criado por Magnu Sousá, Maurílio de Oliveira e Margareth Valentim, o bloco contou com participações especiais de Emicida e Maria Rita. Erika Moura, a Globeleza, foi a rainha do desfile.
Monobloco encerra domingo com mistura brasileira
Na sequência, o Monobloco fechou o domingo de pré-Carnaval com um cortejo vibrante e inclusivo. Sob comando do maestro Celso Alvim, o bloco cruzou o entorno do Ibirapuera costurando samba, pagode, forró, música da Bahia e canções autorais.
Entre os destaques do repertório, apareceram Arrastão da Alegria e Funk do Monobloco. Para 2026, o tema Pode Entrar que a Casa é Sua reforçou o caráter aberto do desfile.
No 10º ano desfilando em São Paulo, e com 26 anos de trajetória, o grupo também prestou homenagens a Arlindo Cruz, Preta Gil e Jorge Aragão. A proposta foi celebrar gerações diferentes da música brasileira na mesma avenida.
Foto: Divulgação, @muvucaquecura

