Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ, marcou presença no Encontro Estratégico de Combate à Fome no Estado do Rio de Janeiro, realizado na quinta-feira, 25 de julho.
O evento, organizado pelo Governo do Estado do RJ, pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, ocorreu no Palácio Guanabara.
Durante o encontro, o Governo do Estado do RJ oficializou a adesão ao Plano Brasil Sem Fome. A programação incluiu um painel de debates com especialistas em Segurança Alimentar e Nutricional, que discutiram os principais desafios e estratégias para erradicar a fome.
O evento contou com a participação do governador Cláudio Castro, da Deputada Federal (licenciada) e Secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do RJ Rosângela Gomes Rosangela Gomes, da ministra da Igualdade Racial Anielle Franco, do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome Wellington Dias, e de representantes da Secretaria Extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome, CONSEA-RJ, SAN, Alerj, FAO, entre outros.
Em seu discurso, Antonio Florencio de Queiroz Junior destacou a importância do engajamento coletivo na luta contra a fome: “Essa luta é de todos, não é só do governo, não é só das autoridades, é da população. Aqui no Rio de Janeiro, a Fecomércio RJ, por meio do programa nacional Mesa Brasil Sesc RJ, estabeleceu uma sólida parceria com o Ministério. Recentemente, adquirimos um novo galpão para ampliar nossas atividades.
Além de combater a fome, também atuamos em tragédias relacionadas a chuvas, fornecendo roupas, alimentos e assistência, como ocorreu em Petrópolis, onde levamos inclusive o nosso Pet Móvel para atendermos e tratarmos dos animais .
Estamos comprometidos em contribuir com o Estado e estamos orgulhosos de participar dos programas implantados pelo governador.”
A participação ativa do Sistema Fecomércio RJ reforça o compromisso da instituição em enfrentar a questão da fome e apoiar as iniciativas governamentais voltadas para o bem-estar da população.