Ícone do site Aurora Cultural

Gal Costa completaria 80 anos e recebe homenagens na Cultura

Foto: Divulgação

No dia em que completaria 80 anos, Gal Costa ganha homenagens da TV Cultura e Rádio Cultura Brasil com entrevistas, shows e depoimentos.


Gal Costa completaria 80 anos e recebe homenagens na Cultura

Nesta sexta-feira (26/9), dia em que a cantora Gal Costa completaria 80 anos, a TV Cultura e a Rádio Cultura Brasil (77,9 FM) prestam homenagem à artista com uma programação especial dedicada à sua obra e trajetória.

Homenagem na TV Cultura

Na TV, vai ao ar o programa Ensaio, de 2008, exibido de sexta (26) para sábado (27), à 0h15. Na entrevista conduzida por Fernando Faro, Gal relembra momentos importantes de sua carreira e interpreta sucessos como Minha Voz, Minha Vida, Baby, Vatapá, Samba do Grande Amor, Sábado em Copacabana, Vapor Barato, Força Estranha, Sorte, Meu Primeiro Amor e Aquarela do Brasil.

Entre as recordações, Gal comenta sobre sua mudança de São Paulo para o Rio de Janeiro após quatro anos na capital paulista, onde havia feito o primeiro show e participado do Festival da Record. Ela conta:
“Eu fui convidada, pelo Ricardo Amaral, para ir para a Sucata, lá no Rio de Janeiro, que era uma boate, naquele momento, de grande sucesso. E eu fui com esse show, que não era muita cara de boate, e Hélio Oiticica então fez um cenário. Um cenário onde ele colocou os músicos dentro de uma ‘redoma’ de tule […] E eu ficava na frente com Naná Vasconcelos.”

A cantora também relembra o primeiro encontro com Dorival Caymmi, de quem se tornou grande parceira:
“Foi um encantamento. Depois fiz um disco cantando parte da obra dele, e fiz um show com ele, que foi um prazer, uma alegria. Ele é uma pessoa adorável.”

Foto Jair Bertolucci/Acervo TV Cultura

Programação na Rádio Cultura Brasil

Ao longo do dia, a Rádio Cultura Brasil apresenta entrevistas exclusivas, depoimentos de artistas e registros raros da trajetória de Gal Costa:

Uma trajetória celebrada

A homenagem da Cultura evidencia a importância de Gal Costa para a música brasileira. Sua voz e interpretações marcaram gerações, e a data em que completaria 80 anos se transforma em uma celebração à sua memória e legado artístico.

Sair da versão mobile