A Feira Nacional do Podrão volta a Duque de Caxias de 23 a 25/01, com clássicos gigantes, shows e área infantil na Praça Humaitá revitalizada.
Na 33ª edição, o evento ocupa a Praça Humaitá, no Jardim 25 de Agosto, em uma área recém-reformada pela Prefeitura e pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O espaço chega “de cara nova” com opções de lazer para a comunidade, como quadra de basquete, campo de futebol, pista de skate, jogos e brinquedos.
Clássicos “gigantes” e sabores do subúrbio
Para quem acompanha a cena de rua, a promessa é de um fim de semana dedicado aos “podrões” que viraram febre no Rio. Entre os destaques, está a famosa Batata Frita de Marechal Hermes, petisco símbolo do subúrbio carioca e Patrimônio Cultural Material da Cidade do Rio de Janeiro.
O cardápio ainda reúne atrações já consagradas pelo público, como “Hambúrguer de Três Quilos”, “Coxinha de Dois Quilos”, “Churrasco”, “Acarajé de Dois Quilos”, “Cachorro-Quente de 120 centímetros”, “Torre de Churros” e “Sorvete na Chapa”. Ao todo, o evento conta com aproximadamente 20 expositores, incluindo participantes locais.
Praça revitalizada vira palco do evento
Para a Prefeitura, a escolha da Praça Humaitá tem um recado claro: valorizar a ocupação dos espaços públicos com programação para famílias. “Receber mais uma edição da Feira Nacional do Podrão em Duque de Caxias é sempre uma alegria, especialmente na Praça Humaitá, que está de cara nova e foi completamente reformada. Queremos as ruas e praças da nossa cidade sempre movimentadas, com nossos moradores e suas famílias. Caxias é uma cidade pronta pra receber todo tipo de evento e a Feira do Podrão será mais um sucesso!”, afirma Netinho Reis, Prefeito de Duque de Caxias.
A idealizadora e promotora do projeto, Suzanne Malta — influenciadora digital do perfil @ondecomernorio — destaca o retorno à cidade. “Estamos felizes em levar novamente a Feira do Podrão para Duque de Caxias. Temos certeza que será um grande evento como nas outras edições na Cidade”, garante, ao lado do parceiro e produtor Filipe Machado.
Já Aroldo Brito, Secretário Municipal de Cultura e Turismo, reforça a proposta de encontro popular. “A nossa parceria com a Feira Nacional do Podrão vai garantir a realização de mais uma edição desse sucesso na nossa cidade. Vai ser um fim de semana de muita cultura, gastronomia, família reunida e muita animação pro povo caxiense. Nossos moradores e os trabalhadores da nossa terra merecem esse carinho”, comenta.
Música, DJ e área infantil com monitores
Com entrada gratuita, a Feira Nacional do Podrão terá programação musical com DJ durante o fim de semana, além de roda de samba e pagode com os grupos Dez Mais e D’Início. A seleção passa por sucessos que marcaram gerações, com referências como Exaltasamba, Raça Negra, Sorriso Maroto, Pixote, Belo, Art Popular, Katinguelê, Só Pra Contrariar, Revelação, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho.
Para quem vai em família, haverá uma área exclusiva para a garotada, com monitores e brinquedos infláveis. Entre as atrações anunciadas estão Touro Mecânico, Grande Tobogã, Discoplay, Jacaré Inflável, Cama Elástica e pula-pula, além de outras opções.
Serviço
33ª Edição da Feira Nacional do Podrão
Local: Praça Humaitá (Jardim 25 de Agosto – Duque de Caxias).
Dias: 23, 24 e 25 de janeiro (sexta, sábado e domingo).
Horários: Sexta – das 17h às 22h / Sábado e domingo – das 16h às 22h.
Entrada: Gratuita.
Foto: Divulgação





Gostou do nosso conteúdo?
Seu apoio faz toda a diferença para continuarmos produzindo material de qualidade! Se você apreciou o post, deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos. Sua ajuda é fundamental para que possamos seguir em frente! 😊
