Menin Douro Estates lança raríssimos Vinhos do Porto Tawny e Branco de 80 anos, enquanto seu Tawny 50 Anos é eleito entre os 50 melhores do mundo no Decanter 2025.
Premiações que conquistam o mundo
O portfólio da Menin brilha na crítica internacional. O Menin Porto Tawny 50 Anos ganhou 97 pontos e Best in Show no Decanter World Wine Awards 2025. Jancis Robinson deu 18,5 pontos.
Outros destaques incluem Menin Porto Branco 50 Anos e 20 Anos, ambos com 96 pontos. O Branco 10 Anos marcou 94, Tawny 20 Anos 93 e Tawny 10 Anos 91, todos com medalhas de prata.
Temos vindo a desenvolver uma coleção de Vinhos do Porto que expressa diferentes idades e estilos, sempre com foco na qualidade e na identidade do Douro. Os 80 anos representam a continuidade desse trabalho e o respeito absoluto pelo tempo.
Tiago Alves de Sousa, enólogo consultor, destaca a evolução da coleção.
Raridades de 80 anos chegam em março
Recém-apresentados em Portugal, o Tawny 80 Anos exibe âmbar profunda, aromas de caramelo salgado, especiarias e laranja confitada. Textura sedosa e final longo definem sua elegância.
O Branco 80 Anos impressiona com cítricos, chá envelhecido, flores secas e toque salino. Ambos em garrafas de 500 ml, com caixas de madeira e design exclusivo.
Disponíveis no Brasil via https://brasil.menin.pt/pages/menin-douro-estates. Os de 80 anos chegam em março de 2026.
Tradição do Douro na Menin
No Dia Internacional do Vinho do Porto, 27 de janeiro, a marca celebra estilos como Tawny, Ruby e Vintage, exclusivos do Douro. “Reflete tradição, terroir e excelência”, diz Fásia Braga, diretora-geral.
A Menin Douro Estates, em Gouvinhas, valoriza vinhas centenárias nas quintas Costa de Cima, do Sol e do Caleiro. Adega moderna desde 2021 une tecnologia e tradição.
Foto: Divulgação



Gostou do nosso conteúdo?
Seu apoio faz toda a diferença para continuarmos produzindo material de qualidade! Se você apreciou o post, deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos. Sua ajuda é fundamental para que possamos seguir em frente! 😊
