Um novo destino para admirar o Rio de Janeiro, um regaste à gastronomia de Copacabana 

Localizado num dos quadrados mais cool do bairro, Marinho Atlântica promete agitar o cenário carioca com clima pós-praia, gastronomia original e serviço de excelência 

Com boa parte das mesas distribuídas em dois decks, com vista privilegiada do calçadão de Copacabana, o Marinho Atlântica pretende oferecer ao público não só um ambiente que reflete a “Cidade Maravilhosa”, localizado na altura do Posto 6, como também reunir tradição, gastronomia e carta de drinks que contam a história do bairro – que vai muito além do calçadão.  

Em clima pós-praia, o espaço tem à frente empreendedores do segmento de entretenimento: Mario Filippo (Marinho), Emerson Martins, Lauro Rahba, Sérgio e Mattheus Corrêa, pai e filho, respectivamente. Todos cariocas, trazendo a expertise de outros projetos pela cidade para a mais nova casa, com previsão de inauguração para o dia 23/02.    

Na equipe, uma das palavras que melhor define o perfil dos profissionais que integram o time do Marinho Atlântica é a diversidade, o que retrata bem a atmosfera inclusiva de Copacabana. Para recepcionar os clientes, maitres que fazem parte da cena carioca, com experiência em casas icônicas do bairro.   

No comando das caçarolas, o chef paulistano com descendência japonesa Meguru Baba, que iniciou sua trajetória na cozinha aos 17 anos de idade. Com passagens por restaurantes renomados de São Paulo, a exemplo do La Casserole, foi braço direto do chef Alex Atala no Dalva e Dito e no DOM. Também esteve presente em outras casas descoladas como Kinoshita, Z Deli e Bullguer.  E logo na sua chegada ao Rio de Janeiro abriu seu projeto COLTIVI, em Botafogo, e agora integra a equipe do Marinho Atlântica.   

Já a carta de drinks é assinada pelo bartender e mixologista carioca Andy Tavares. Com experiência como chef de bar de renomados hotéis da cidade, como o Emiliano e mais recentemente Copacabana Palace, Andy tem como suas assinaturas uma coquetelaria colorida, divertida e um carinho especial por insumos inusitados que buscam passar uma experiência única, criativa e despretensiosa, sempre com muita história e curiosidades por trás de cada drink.   

O cardápio reúne petiscos tradicionais e são uma boa pedida para começar os trabalhos, com destaque para o Bolovo (bolinho de carne com ovo caipira cozido), o Frango frito (coxa e sobrecoxa marinadas em cerveja e fritas, acompanha maionese de cominho), os Caldinhos:  de Feijão (caldo de feijão preto, bacon e torresminho) e de Frutos do mar (caldo de peixe com camarão, polvo e mexilhão), e o Arancini de polvo (bolinho de arroz arbóreo recheado com ragu de polvo). Para os dias mais quentes, há ainda o refrescante Ceviche (peixe do dia, leche de tigre, batata doce, pimenta dedo de moça, coentro e chips de aipim).   

Na ala principal do menu, opções para compartilhar (ou não), de acordo com a preferência do cliente. Aqui a tradição também é algo presente, a exemplo de pratos clássicos como o VG(camarão VG, purê de batata baroa e gremolata), Filet e cogumelos(medalhão de filet mignon, cogumelos refogados e molho rôti)À milanesa (bife de coxão mole à milanesa servido com salada de maionese)Espaguete de frutos do mar (molho de tomate fresco, camarão, mexilhão, lula e polvo, salsinha e zest de limão siciliano) ou então o clássico dos clássicos: Picadinho de carne (com arroz branco, banana à milanesa, farofa e ovo frito).   

E para fechar a experiência gastronômica, que tal apostar em opções clássicas de sobremesa, que ganham um toque refrescante, saboroso e afetivo, o que tem tudo a ver com o clima do Marinho Atlântica? Uma boa pedida é degustar o Bolo de coco (gelado com doce de leite) ou a Torta de chocolate (com farinha de amendoim e sorvete de baunilha).    

A carta de drinks é um capítulo à parte, unindo arte e música, com inspiração nos bons bebedores do Rio regados à Bossa Nova, explorando sempre a história desta época. Destaque para três drinks: Fitis Geraldo (cachaça do Marinho, triple syrup, catuaba e demerara), uma variação divertida do clássico “Fitzgerald”, com notas mais cítricas e terrosas; Santana (vodka de bala de tamarindo, limão e espuma de gengibre), cítrico e leve, que faz homenagem a João Dionisio Santana, figura histórica da música, mas pouco retratada e que ganha uma pequena homenagem em forma de copinho; e o Simona (gin com frutas vermelhas, cramberry, refrigerante de groselha e espuma leve), bastante frutado e levemente adocicado, cujo nome é uma  brincadeira intencional, trazendo a mesma “lógica” que compôs o nome de Wilson Simonal para o universo do Marinho Atlântica. Há ainda as sempre clássicas atemporais Gin´s &Tônicas, Caipirinhas e Batidinhas, assim como jarras para compartilhar e drinks sem álcool.   

Os comensais podem apreciar a nossa gastronomia da área externa (com mesas baixas e altas, em clima bem descontraído, para explorar a vista e a atmosfera do bairro deste ponto privilegiado da orla) ou então optar pelo salão interno, com azulejos e paredes no tom azul, que remetem ao clima marítimo. Além da gastronomia e da carta de drinks, o Marinho Atlântica contará com uma programação cultural diária, com atrações musicais e stand ups , que com certeza garantirá um ambiente ainda mais divertido.   

Serviço:   

Marinho Atlântica 
End.:
 Av. Atlântica, 4206 – loja A – Copacabana. 
Tel.: (21) 3269 3774/ (21) 3269 3833
Horário: 12h até 1h da manhã.
Capacidade: 150 pessoas.Banheiros com acessibilidade para cadeirantes. 

Compartilhar
Avatar photo

Especialista em uma variedade de assuntos e sempre pronto para fornecer o melhor conteúdo possível. Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe nas redes sociais.

Escreva um Comentário

Exit mobile version