Vice-presidente de Operações do IAB Brasil, Lucas Reis se une aos especialistas Paulo Krenac e Eduardo Grandelle na oferta de capacitação, estratégia e desenvolvimento de automações através de agentes autônomos de Inteligência Artificial
Em um novo momento no mercado, o presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) e vice-presidente de Operações do Internet Advertising Bureau (IAB Brasil), Lucas Reis, está lançando a Trezion, empresa voltada para soluções de Inteligência Artificial aplicadas à comunicação, desenvolvido em parceria com Paulo Krenac e Eduardo Grandelle.
Krenac é CEO do maior escritório da Pareto Plus do Brasil e, nos últimos quatro anos, tem implementado soluções de IA e RPA em empresas como a Sony Music. Já Grandelle, por sua vez, é especialista em produtos, estratégias digitais e inovação, com passagens como diretor na Webedia Brasil e Head Digital na Rede Bahia

A nova empresa concentra esforços na capacitação corporativa, consultoria para adoção de IA e implementação de automações através de agentes autônomos de Inteligência Artificial (Agentic AI) capazes de otimizar operações em veículos jornalísticos, agências de publicidade, assessorias de imprensa departamentos de marketing e outros players da indústria da comunicação. Além disso, disponibiliza também licenças da plataforma Tess.AI, ferramenta que simplifica a adoção em escala de Inteligência Artificial nas empresas.
A empresa nasce em um momento de ampla discussão sobre o impacto da inteligência artificial no mercado e surge como parceiro para que empresas e profissionais das áreas da comunicação, publicidade e marketing possam gerar o máximo impacto positivo da adoção da IA, enquanto mitigam seus riscos.
“Acreditamos que o paradigma corporativo daqui pra frente será Agentic based. Ou seja, todas as organizações terão agentes de IA atuando junto com profissionais humanos, e essa combinação vai desencadear a maior geração de valor da história da humanidade e a indústria da comunicação tem um dos maiores potenciais de ganho”, afirma Lucas Reis, Doutor em comunicação e uma das principais referência na adoção de Inteligência Artificial na área de comunicação e marketing.
Em fevereiro, a Trezion se dedicará a atender os clientes que já haviam demonstrado interesse em seus serviços mesmo antes do lançamento da empresa. Mas, a partir de março, os sócios projetam uma rotina de ações junto ao mercado de comunicação e marketing para ajudar na absorção das possibilidades da Inteligência Artificial para o setor e a compreender o paradigma da chamada Agentic AI.
Gostou do nosso conteúdo?
Seu apoio faz toda a diferença para continuarmos produzindo material de qualidade! Se você apreciou o post, deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos. Sua ajuda é fundamental para que possamos seguir em frente! 😊