Conceição Evaristo, estrela do enredo do Império Serrano, autografa livros a R$ 15 nesta terça em Madureira, impulsionando o pré-Carnaval com literatura acessível.
Noite de autógrafos reforça laços culturais
A escritora Conceição Evaristo, homenageada no enredo “Ponciá Evaristo Flor do Mulungu”, participa ativamente do pré-Carnaval do Império Serrano. Nesta terça-feira (10), a partir das 19h, ela realiza uma noite de autógrafos na quadra da escola, em Madureira.
A ação é aberta à comunidade imperiana. Livros da autora serão vendidos a preço popular de R$ 15,00. Toda a renda vai para os preparativos do Carnaval 2026 da escola.
Tenho participado de forma muito ativa deste pré-Carnaval porque acredito no enredo como um espaço de afirmação da nossa memória e da nossa escrita. Colocar meus livros na quadra do Império Serrano é tratar a literatura como um direito cidadão, como uma ação democrática e acessível. O preço popular facilita o acesso, amplia o diálogo com a comunidade e, ao mesmo tempo, contribui para o Carnaval da escola, que também é um território de educação, cultura e resistência.
A presença de Evaristo une literatura negra, memória e identidade ao samba. Assim, o enredo ganha força na reta final para o desfile.
Império Serrano rumo à Sapucaí
A escola desfilará no sábado (14), como quarta da noite na Marquês de Sapucaí, pela Série Ouro. O evento de autógrafos acelera os ensaios e a união comunitária.
Foto: Diego Mendes

