A obra recebeu o Prêmio Vicente de Carvalho Internacional de Literatura por Livro Inédito, UBE/RJ, 2013, confirmando sua importância na poesia brasileira.
Celi Luz lança, no próximo dia 28 de agosto, a 2ª edição do livro ‘Na Morada do Tempo’, organizado em cinco núcleos, cada um deles com uma epígrafe que dá uma pista do que se trata. No quinto núcleo, intitulado ‘Nada é o começo’, foram acrescentados 33 poemas. A obra, que trata das inquietações do espaço-tempo, foi contemplada com o Prêmio Vicente de Carvalho Internacional de Literatura por Livro Inédito – UBE/RJ – União Brasileira de Escritores, em 2013.
Sobre Na Morada do Tempo
“Na morada do tempo: cercado de memórias afetivas, de pulsão no presente e de esperança no futuro, é, dentro de suas questões e angústias, extremamente envolvente. Seus versos tentam tocar o Mistério, o inalcançável. E faz dessa busca uma poesia de alto teor literário. A poeta Celi Luz consegue que o leitor entre no seu mundo, perfeito e caótico, estimula seus sentidos, utilizando-se tão somente da força sonora das palavras, de seus fonemas e da construção, quase arquitetônica, do seu campo imagético e plástico. E dá um sentido forte (e poético) a coisas transitórias e comuns”. (Tanussi Cardoso – Presidente do Sindicato dos Escritores do Estado do Rio de Janeiro)
Título: Na Morada do Tempo
Autora: Celi Luz
Editora: Oficina
Edição: 2ª (revisada e ampliada)
188 páginas
Poesia brasileira
Foto autora (4ª capa) Domiciano
ISBN 978-65-89864-01-1
Lançamento: UBE-RJ
Data: 28 de agosto das 15h às 18h.
Endereço: Avenida General Justo, 171 – Centro RJ