Ícone do site Aurora Cultural

“O Alienista” de Machado de Assis ganha versão em audiolivro

“O Alienista” de Machado de Assis ganha versão em audiolivro

Foto: Divulgação

Clássico da literatura nacional é lançado em áudio no dia 21 de junho, data de nascimento deste que é um dos autores mais importantes do Brasil

A Audible, criadora e distribuidora líder de entretenimento em áudio de alta qualidade, anuncia o lançamento do audiolivro “O Alienista”. Agora, a história de Machado de Assis ganha uma nova perspectiva e representatividade com a narração do ator Ícaro Silva. A obra estará disponível em áudio, com exclusividade no catálogo de assinantes Audible, a partir de 21 de junho, data de nascimento do autor, e reflete sobre a natureza humana e os conceitos de normalidade e loucura.

uamed 2
Audible Brasil lança o audiolivro “O Alienista” no dia do aniversário do autor Machado de Assis | Foto: Divulgação

Além de acumular atuações marcantes em TV, cinema e teatro, Ícaro Silva esteve em cartaz recentemente com a peça “Cabaret” e já faz parte do catálogo da Audible Brasil, como narrador de Harry Potter, de J. K. Rowling, uma das sagas mais aclamadas pelo público em todo mundo. Aos 26 anos de carreira, o renomado ator dá voz aos personagens deste clássico da literatura nacional, trazendo uma roupagem mais moderna, diversa e plural para “O Alienista”, publicado pela primeira vez em 1882 e considerado uma das obras mais famosas de Machado de Assis.

“O Alienista” é tido como um marco para a época por conta da visão questionadora e irônica do autor sobre as instituições: medicina, religião e ciência.

O autor carioca colocou à prova os pensamentos de ‘Quem é louco?’ e ‘O que é a loucura?’, além de discutir sobre o limite de poder que o ser humano pode ter. A narrativa gira em torno do médico Simão Bacamarte, que decide construir um sanatório com o intuito de investigar a natureza da loucura humana.

Optando por internar diversos habitantes da cidade de Itaguaí-RJ, ele se entrega tão intensamente às suas pesquisas e teorias, que acaba se perdendo em seus próprios pensamentos, chegando ao ponto de se internar para estudar a própria mente.

Adriana Alcântara, diretora-geral da Audible no Brasil, salienta que a produção de títulos que são considerados obras-primas brasileiras é uma chance de promover uma conexão genuína entre o público e a cultura nacional.

Ao trabalhar com narradores talentosos como Ícaro Silva, contribuímos para que a nova geração se interesse, se envolva e compreenda narrativas complexas de maneira acessível e contemporânea”. 

Adriana Alcântara, diretora-geral da Audible no Brasil

A Audible Brasil dispõe de um catálogo com mais de 600.000 títulos em diferentes idiomas.

A assinatura do serviço custa R$ 19,90 por mês e dá acesso a um acervo de 100.000 títulos, dos quais 4.000 são narrados em português, além de desconto de 30% na compra avulsa de títulos do catálogo adicional de 500.000 audiolivros.

Novos usuários têm 30 dias de gratuidade para conhecer o serviço, ou 3 meses para assinantes Amazon Prime. Depois do período gratuito, a assinatura é renovada automaticamente.

Sair da versão mobile