Ícone do site Aurora Cultural

Ludmilla entra para a lista global da revista Ebony

Foto: Divulgação

Cantora é destaque entre 25 artistas que moldam a cultura negra mundial e aparece ao lado de nomes como The Weeknd e Travis Scott.

A cantora Ludmilla foi reconhecida pela renomada revista norte-americana EBONY como uma das grandes forças da música global. A artista brasileira integra a lista “STAMPED: As Headliners”, ao lado de nomes como The Weeknd, Travis Scott, Glorilla, Wizkid e Coco Jones, reforçando seu protagonismo na cena musical internacional.

A seleção faz parte da série anual promovida pela EBONY em homenagem ao Mês da Música Negra, que celebra artistas que estão moldando o zeitgeist cultural, rompendo barreiras e transformando a indústria com suas narrativas e sonoridades. “Eles criam para ser sentidos. Suas músicas não são feitas para se encaixar, mas para libertar e celebrar”, destaca a publicação.

Ludmilla entra para a lista global da revista Ebony
Divulgação

A matéria ressalta a trajetória de Ludmilla, que começou nos bailes funk do Rio de Janeiro e hoje conquista palcos e premiações internacionais. A EBONY sublinha marcos importantes da carreira da artista, como o premiado projeto Numanice, vencedor do Latin GRAMMY de Melhor Álbum de Samba/Pagode, e o fato de ser a primeira afro-latina a ultrapassar 1 bilhão de streams no Spotify.

Outro feito lembrado pela revista foi sua apresentação histórica no Coachella 2024, onde Ludmilla cantou um show inteiramente em português no palco principal do festival, emocionando o público e destacando a cultura brasileira com autenticidade e potência.

A inclusão na lista da EBONY solidifica a posição de Ludmilla como uma das artistas mais influentes da música contemporânea, levando o funk, o samba e a voz da mulher negra brasileira para o mundo com originalidade, força e impacto.

Sair da versão mobile