Carol Macharete e Thaís Busson, da Viradouro, além de Vitória Campos da Portela, se apresentaram na Convenção Anual da Pandora para a América Latina. Evento aconteceu no Panamá, reunindo os escritórios de todos os países da marca. Shows foram dirigidos por Márcio Moura, diretor artístico da Viradouro e responsável pela produção da marca no Carnaval
Multifacetado e incansável quando o tema é propagar a pluralidade e versatilidade da linguagem artística do carnaval para os mais diferentes palcos, Márcio Moura esteve envolvido em projetos dos mais diversos na última semana.
Responsável pela direção artística do show apresentado na festa que elegeu o samba-enredo com o qual a Unidos da Viradouro para o carnaval 2025, o profissional dirigiu e coordenou remotamente, o elenco de profissionais do carnaval que se apresentou na Convenção Internacional da Pandora, realizada no Panamá na última semana.
n
“Já realizo este trabalho artístico com a Pandora há algum tempo, com a proposta de propagar nossa cultura retratando umas das manifestações culturais mais reconhecidas mundialmente que é o carnaval. Reunimos um time de musas e músicos que representam diversas escolas para a apresentação, o que deu muito certo, graças também ao empenho de uma equipe que me cerca”, diz o profissional que, além das atividades carnavalescas, também está viajando o Brasil celebrando os 30 anos de sua companhia teatral.
n
Para o evento, Márcio escalou um time de peso. Carol Macharete e Thaís Busson, musas da Unidos do Viradouro, além de Vitória Campos, musa da Portela, se apresentaram embaladas pelos músicos do grupo Mistura Carioca, que reúne ritmistas de várias escolas de samba.
“O carnaval é plural , então, selecionamos um elenco que pudesse representar bem a festa, a nossa cultura e também a marca”, diz o profissional.
n