A programação da última semana de outubro no Blue Note Rio promete uma verdadeira celebração da música brasileira e internacional. De 29 de outubro a 2 de novembro, nomes como Marcelo Rubens Paiva, Indiana Nomma, Ravel, Adriana Quadros, Fábio Rizental e o grupo Chororosambô se apresentam na casa localizada em Copacabana, oferecendo experiências sonoras que vão da Bossa Nova ao Jazz, passando por MPB, Samba e clássicos internacionais.
Tributos e estreias inéditas
A semana começa na quarta (29) com o show “As Cores do Tom”, em que Adriana Quadros homenageia Tom Jobim a partir das 20h. Às 22h30, é a vez de LILIAN interpretar sucessos de Marisa Monte em uma performance sensível e intensa.
Na quinta-feira (30), Lara Estelita estreia o espetáculo “Jeito Lindo”, seguido, às 22h30, pelo primeiro show solo de Ravel, ator que brilhou como Raul Seixas na TV. Ravel apresentará canções autorais e releituras, antecipando faixas do seu futuro álbum.
Sexta e sábado de grandes homenagens
No dia 31, Marcos Hasselmann sobe ao palco com “All of Me”, mesclando influências de Sinatra, Tom Jobim, Tim Maia e Amy Winehouse. Às 22h30, Fábio Rizental apresenta um tributo a Milton Nascimento e ao Clube da Esquina, com participação da cantora Cris Delanno.
Já no sábado (1º), a cantora Indiana Nomma traz ao palco um show especial dedicado às grandes divas do jazz. Clássicos como “Strange Fruit”, “Caravan” e “Shadow of Your Smile” compõem o repertório. Às 22h30, Marcelo Rubens Paiva apresenta o show “Lost in Translation”, com repertório eclético e participação da cantora Luíza Villa, além de debate sobre a música “Hey Joe”, de Jimi Hendrix. Os ingressos para esta apresentação já estão esgotados, mas uma data extra foi anunciada: 1º de fevereiro de 2026, às 20h.
Encerramento com samba e choro
No domingo (2), o grupo Chororosambô encerra a semana com uma apresentação vibrante dedicada às raízes da música brasileira. O repertório presta homenagem a Pixinguinha, Cartola, Chico Buarque e Jacob do Bandolim, unindo Choro, Samba, Baião e Maxixe em releituras cheias de personalidade.
Experiência gastronômica e cultural
O Blue Note Rio vai além da música. A casa oferece aos sábados a Feijoada Raiz, com samba ao vivo, e aos domingos o Cozido & Bossa Nova, ambos com entrada gratuita e pratos típicos da culinária brasileira. No espaço de 700 m², os visitantes podem desfrutar da Varanda Blue, do Piano Bar e de um ambiente sofisticado com vista para o mar.
Localizado na Av. Atlântica, 1910, em Copacabana, o Blue Note Rio mantém a tradição da marca nascida em Nova York em 1981 e hoje presente em cidades como Tóquio, Milão e Pequim. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial da casa.
Fotos: Divulgação / Blue Note Rio




 
 