Cantora cearense apresenta releituras de clássicos de Marina Lima com novos arranjos e identidade contemporânea em espetáculo que estreia em novembro.
Um tributo contemporâneo à obra de Marina Lima
A cantora, guitarrista, compositora e produtora musical Rayane Fortes, uma das vozes em ascensão da nova cena brasileira, apresenta um projeto especial em homenagem à obra de Marina Lima, uma das artistas mais influentes da música nacional. O espetáculo propõe uma releitura moderna de grandes sucessos, mesclando fidelidade aos arranjos originais com a identidade contemporânea e o olhar singular da artista cearense.
Mais do que um tributo, o projeto simboliza um diálogo entre gerações e discursos femininos na música. “A Marina é uma artista atemporal e representa tudo que eu também represento: uma mulher, lésbica, cantora, com uma guita nos ombros, ocupando um espaço normalmente ocupado por homens, sempre com um discurso à frente do seu tempo. Fazer essa homenagem é dar continuidade a esse discurso e continuar influenciando pessoas”, afirma Rayane.
“Fazer essa homenagem é dar continuidade a esse discurso e continuar influenciando pessoas.”
Repertório e inspirações
O repertório do show inclui clássicos como “Fulgás”, “Mesmo Que Seja Eu”, “Pra Começar”, “À Francesa”, “Uma Noite e Meia”, “Nada Por Mim” e “Só Sei Dançar”, além de composições autorais da própria Rayane, entre elas “Tão bom, tão bem”, “Escutar”, “A música do fim” (com participação de Roberta Campos) e “Atenta”. As músicas ganharam novos arranjos que equilibram nostalgia e contemporaneidade, preservando a essência dos originais e explorando novas texturas e timbres.
O projeto recebeu apoio de nomes ligados à própria Marina Lima. O guitarrista Gustavo, parceiro musical da cantora, apresentou os arranjos de Rayane à artista, que aprovou a proposta. “Muitas pessoas me apoiaram neste projeto, e fico muito contente agora em poder trazê-lo para as ruas. Espero que todos curtam e se conectem com esta obra que foi feita de forma muito única e especial”, comenta Rayane.
“Espero que todos curtam e se conectem com esta obra que foi feita de forma muito única e especial.”
Agenda de shows
O espetáculo estreia no dia 18 de novembro, no Alma Campinas (Campinas – SP), e segue para a Vila Itororó, em São Paulo, no dia 19 de dezembro. Novas datas e locais serão divulgados em breve.
18/11 – Alma Campinas
19/12 – Vila Itororó – São Paulo
Foto: Gustavo Dant / Divulgação

Gostou do nosso conteúdo?
Seu apoio faz toda a diferença para continuarmos produzindo material de qualidade! Se você apreciou o post, deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos. Sua ajuda é fundamental para que possamos seguir em frente! 😊
