Ícone do site Aurora Cultural

Septeto Jazzifica Moacir Santos nos 100 Anos

João Marcondes Septeto lança “Now I Know” em 31 de janeiro, fundindo jazz e ritmos afro-brasileiros para homenagear os 100 anos de Moacir Santos, gênio pernambucano da música brasileira.

Instagram
Siga o Aurora Cultural no Instagram
Seguir @auroraculturalportal

Uma Fusão que Reverencia o Legado

O álbum chega em ano simbólico. Celebra o centenário de nascimento de Moacir Santos (26 de julho de 1926 – 6 de agosto de 2006). Marca também 20 anos de sua morte.

“Now I Know” traz leitura autoral. Une improvisação do jazz à rítmica afro-brasileira. Cria conexão profunda entre instrumentistas.

A formação em septeto ganha identidade única. Dialoga com linhas melódicas vocais. Tudo sustentado pelo ritmo da diáspora negra.

Elenco Estelar da Cena Instrumental

João Marcondes assina violão, composições e arranjos. Ao lado dele, Bruno Tessele na bateria. Gustavo Sato no contrabaixo.

Edinho Sant’anna comanda o piano. Felipe Aires brilha no trompete. Feldeman Oliveira no trombone. Victor Alcântara no saxofone tenor.

Marco na Carreira de João Marcondes

Este é o primeiro disco do septeto com criações próprias de Marcondes. O grupo já lançou EARTH, COSMOS e 2000’s Pinball.

Em 2026, abre sequência de lançamentos. João celebra 25 anos de carreira. Como compositor e educador, reflete sobre arte e criação.

Sua trajetória une criação, pesquisa e ensino, com mais de 700 obras e atuação em 23 países.

Mestre em Educação, Arte e História da Cultura. Autor de 70 livros. Criador de sete cursos pelo MEC. Mentor de compositores brasileiros.

Foto: Divulgação

Septeto Jazzifica Moacir Santos nos 100 Anos
Foto: Divulgação
Septeto Jazzifica Moacir Santos nos 100 Anos
Foto: Divulgação
Sair da versão mobile