Paolla Oliveira estreia no gênero terror com o filme “Herança de Narcisa”, exibido no Festival do Rio e com lançamento previsto para maio de 2026.
Paolla Oliveira estreia no terror com “Herança de Narcisa” no Festival do Rio
O aguardado longa “Herança de Narcisa”, que marca a estreia de Paolla Oliveira no gênero terror, movimentou o Estação Net Gávea durante sua premiére no Festival do Rio. A atriz, que vive a personagem Heleninha na novela “Vale Tudo”, teve uma segunda-feira intensa, indo da exibição do filme ao Copacabana Palace, onde acompanhou o elenco da trama para assistir à icônica cena da morte de Odete Roitman.

Um novo desafio na carreira de Paolla Oliveira
Dirigido pelos cariocas Clarissa Appelt e Daniel Dias, o filme representa uma nova fase na trajetória de Paolla, que falou sobre a experiência de atuar em um projeto com forte carga emocional e estética sombria.
“Eu sou muito apaixonada por cinema e, apesar de já ter uma carreira de quase 20 anos, eu tive um grande palco na televisão. Então, toda vez que eu tenho possibilidade de fazer cinema também, é uma oportunidade que eu tenho de me juntar a novas pessoas, de contar histórias de uma maneira diferente. Esse é um filme de gênero, que entra na competição do Festival do Rio e, para além de ser um filme de terror, ele é muito mais um drama familiar e conta da relação de uma mãe com a filha e isso me toca muito. Contar histórias de mulheres é importante, essa ancestralidade feminina é muito importante. Eles escolheram esse olhar, esse viés do terror, do drama psicológico, e eu acho que o filme vai interessar para quem gosta do gênero e mais do que tudo, vai contar uma história linda de como a gente faz as pazes com o nosso passado”, afirmou a atriz.
Enredo mistura terror psicológico e drama familiar
Na trama, Paolla Oliveira interpreta Ana, que retorna à casa onde passou a infância após a morte da mãe, a ex-vedete Narcisa. O casarão no Rio de Janeiro, única herança deixada por Narcisa, guarda segredos e traumas familiares que vêm à tona à medida que Ana inicia o processo de limpeza e organização do local.
Ao lado do irmão Diego (interpretado por Pedro Henrique Müller), a protagonista descobre que a verdadeira herança não está nos bens materiais, mas em uma maldição ancestral que a obriga a enfrentar memórias e mágoas de uma relação tóxica e mal resolvida com a mãe.

Produção e estreia nacional
Com produção da Camisa Preta Filmes, coprodução da Urca Filmes e Telecine, e distribuição da Olhar Filmes, “Herança de Narcisa” é descrito como um terror psicológico de atmosfera intensa, que combina suspense e emoção para abordar a ancestralidade feminina e o perdão.
O longa tem estreia prevista para maio de 2026 nos cinemas de todo o Brasil.