Ícone do site Aurora Cultural

Pet e Beleza devem crescer até 20% no e-commerce

Setores pet e de beleza devem crescer até 20% no e-commerce durante a Black Friday, segundo projeção da Social Digital Commerce.

Instagram
Siga o Aurora Cultural no Instagram
Seguir @auroraculturalportal

Os segmentos de produtos para pets e de beleza devem apresentar crescimento expressivo nas vendas online durante a Black Friday. Os dados são de levantamento realizado pela Social Digital Commerce, empresa especialista em digital commerce.

De acordo com a companhia, o setor pet apresenta incremento médio de 8% a 10% nas vendas online durante a data. O avanço é impulsionado principalmente pelas categorias de ração, pet food premium, acessórios e saúde animal.

Já o mercado de beleza e cosméticos tem crescido em média 10% ao ano durante o período de Black Friday, consolidando-se como um dos segmentos mais aquecidos do comércio eletrônico.

“Olhando para os números da própria Social, o segmento pet cresceu acima de 40% de 2024 para 2025, e nossa expectativa é de um aumento superior a 25% durante a Black Friday”, afirma Diogo Olher, cofundador e VP de Marketing e Digital Business da empresa.

Segundo ele, a projeção é de um volume de vendas 35% maior para o setor pet, em comparação com a média dos meses anteriores.

No segmento de beleza e cosméticos, os números também são robustos. A empresa registrou crescimento superior a 80% de 2024 para 2025, com expectativa de aumento acima de 20% durante a Black Friday.

A projeção para beleza inclui ainda um volume de vendas 40% acima da média dos meses anteriores na operação da companhia.

As projeções refletem o desempenho dos setores ao longo do ano. O mercado pet brasileiro cresce entre 9% e 12% ao ano, sendo um dos mais resilientes do país.

No e-commerce, o segmento pet mantém crescimento de 3% a 5% ao ano, resultado da base elevada e da consolidação de grandes players digitais.

Na categoria de beleza e cosméticos, o mercado cresce entre 7% e 12% ao ano. No comércio eletrônico, esse número sobe para cerca de 20%.

Créditos: Michele Albuquerque

Pet e Beleza devem crescer até 20% no e-commerce
Foto: Divulgação
Sair da versão mobile