Consolidado como um dos destinos mais rentáveis do país, Maceió (AL) aparece também na lista de cidades mais buscadas para o carnaval de 2026, segundo dados da Associação Brasileira de Turismo. Isso mostra que, seguindo tendência dos últimos anos, a capital alagoana continua aliando alto volume de reservas a uma valorização da experiência de hospedagem.
Novo empreendimento upscale na Praia da Pajuçara, um dos cartões-postais da cidade, a chegada do Sais Beach Living Hotel contribui diretamente para esse cenário. Não apenas apostando na qualificação profissional de seus colaboradores e oferecendo plano de carreira, como gerando novos empregos. Desde o início da operação, o hotel criou 160 postos de trabalho. Além disso, durante sua construção, contou com 96 colaboradores diretos e mais de 150 indiretos. Mas o efeito na encomia é ainda maior, já que, reconhecidamente, o setor de turismo impacta mais de 50 outros serviços, como os de transporte e receptivo, por exemplo.
O Sais Beach Living Hotel funciona sob administração do Grupo Augis, um hub turístico especializado na gestão e na operação de hotéis em Maceió, que conta com outros três empreendimentos em seu portfólio, além do Vivari Beach Club, na Praia de Ipioca. A empresa tem por tradição priorizar a mão de obra local e estabelecer relações de longo prazo por meio de constantes capacitações e política de promoção interna. O Grupo Augis entende que a qualificação do colaborador impulsiona uma melhoria em sua qualidade de vida e na de sua família. Além disso, capacita o destino e, consequentemente, o turista. E, quanto mais qualificado ele é, maior é o tíquete médio da cidade.
“Maceió precisa muito dessa preocupação que a hotelaria tem de conscientizar a cidade a evoluir e ter uma mentalidade cada vez mais aberta a receber bem. Quando isso acontece, a sociedade toda muda. Quando oferecemos treinamento para um colaborador, ele pode aplicar os conhecimentos adquiridos em casa. Isso é repercutir a hospitalidade exercida no trabalho. Além do mais, a capacitação para um hotel upscale como o Sais Beach qualifica também o destino, agregando valor ao turismo da região, e o turista, pois aumenta a a possibilidade de atender um público de maior poder aquisitivo”, afirma Lenierson Austrilino, um dos sócios do Grupo Augis.

No Sais Beach Living Hotel , colaboradores recebem tíquete-alimentação de R$ 250, que pode ser usado também em supermercados e farmácias, e alimentação no local (ou seja, podem tomar café da manhã, almoçar e jantar no hotel, dependendo do turno, economizando o dinheiro do tíquete). Têm ainda à disposição um plano de saúde, mas este é opcional, já que a empresa arca com apenas uma parte do custo.
Além disso, a política de promoção interna permite que o colaborador cresça profissionalmente. Uma delas é Alyne Rhiane, que, em 2020, foi promovida a Gerente do Verano Tropicalis e, em 2025, assumiu o Slim Tropicalis. Ela trabalha no Grupo Augis há 14 anos, ou seja, desde a criação do hub, tendo começado como recepcionista. Ao longo do tempo, foi promovida a supervisora de andar, supervisora de recepção e coordenadora operacional. Atualmente, 50% de todos os colaboradores têm mais de cinco anos de empresa.
“Isso é um atestado de que estamos acertando na forma de trabalhar. Nos sentimos derrotados quando perdemos um colaborador, porque ele não percebeu, ou nós não conseguimos transmitir a ele, a ideia de que o trabalho é, na verdade, uma jornada de crescimento”, diz Lenierson.
Sobre o Sais Beach Living Hotel:
O Sais Beach Living Hotel tem 324 apartamentos, sendo 63 hiperpersonalizados e três na cobertura. Um dos destaques é o rooftop panorâmico, de onde é possível apreciar toda a beleza das praias da Pajuçara e de Ponta Verde. Além disso, por ser em 360 graus, o hóspede terá o privilégio de poder admirar tanto o nascer quanto o pôr do sol.
O empreendimento conta ainda com piscinas posicionadas de frente para o mar e lounges com sofás e poltronas cercados de vegetação.
O conceito arquitetônico, inovador e imponente, foi desenvolvido pela arquiteta Humberta Farias. De cara, a marquise na fachada principal marca presença de forma impactante, conectando o prédio ao entorno como uma grande escultura de design apurado e forte. Do lado de dentro, um lobby de grandes dimensões e pé direito alto inclui um jardim tropical que dá boas-vindas ao hóspede ao mesmo tempo em que o acolhe.
Por fim, a proposta gastronômica, outro ponto alto do Sais Beach Living Hotel, nasce com o propósito de oferecer muito mais do que refeições. Trata-se de uma verdadeira experiência cultural a cargo do premiado chef Wanderson Medeiros, conhecido nacionalmente como Picuí. Inspirado no conceito de ‘sal’ – elemento que dá nome ao empreendimento e que atravessa séculos como símbolo de troca, preservação e identidade –, o projeto busca resgatar narrativas históricas e conectá-las com a sofisticação do turismo atual.
Sais Beach Living Hotel
Endereço: Avenida Dr. Antônio Gouveia, 81 Pajuçara, Maceió, AL, 57030-170
Contato: (82) 3512-1002 / contato@saishotel.com.br
Site: https://www.saishotel.com.br/
Gostou do nosso conteúdo?
Seu apoio faz toda a diferença para continuarmos produzindo material de qualidade! Se você apreciou o post, deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos. Sua ajuda é fundamental para que possamos seguir em frente! 😊
