Ícone do site Aurora Cultural

Do caju ao cajueiro: 10 motivos para visitar Natal e se encantar pela Cidade do Sol

Foto: Divulgação

Praias paradisíacas, cultura rica e o maior cajueiro do mundo: descubra por que Natal é um dos destinos mais acolhedores do Brasil em 2025

Eleita um dos destinos mais acolhedores do Brasil em 2025 pelo Booking, Natal (RN) é a famosa Cidade do Sol, perfeita para quem busca sol, mar e cultura em qualquer época do ano. Em agosto, o clima é ideal: as chuvas já passaram e o movimento turístico é mais tranquilo.

Da escultura em forma de caju, na Redinha, ao imponente Cajueiro de Pirangi — o maior do mundo —, a capital potiguar oferece experiências únicas. Entre as atrações, estão a Ponte Newton Navarro, a charmosa Escadaria de Mãe Luíza, o Relógio do Sol e o mirante na Via Costeira, com vistas de tirar o fôlego.

Do caju ao cajueiro: 10 motivos para visitar Natal e se encantar pela Cidade do Sol
Ponte Newton Navarro

Para os que querem levar lembranças para casa, a Feira de Artesanato de Ponta Negra é parada obrigatória. Já os curiosos por história e ciência podem visitar a Barreira do Inferno, primeira base de lançamento de foguetes da América do Sul. Fora do centro, a Feirinha de Pium e o mirante nas Falésias de Cotovelo completam o roteiro.

E, para relaxar depois de um dia explorando a cidade, a dica é o Vogal Luxury Beach Hotel & Spa, à beira-mar da Praia de Ponta Negra. O resort 5 estrelas oferece vista para o mar, cinco piscinas, spa L’Occitane, gastronomia assinada pelo chef Jomair Moreira e todo o conforto para uma estadia inesquecível.

📍 Mais informações: vogalhotel.com.br | Instagram: @vogalhotel

Sair da versão mobile