Setur-RJ e TurisRio destacam o turismo fluminense no Festuris 2025, em Gramado, com estande interativo e ações de divulgação.
A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio participam com destaque do Festuris – Festival Internacional de Turismo, que acontece em Gramado (RS) até 9 de novembro. O Rio de Janeiro apresenta uma estratégia robusta de promoção turística, com um estande de 66m² e diversas atividades interativas e instagramáveis que engajam visitantes e profissionais do setor.
Promoção dos destinos e interação com o público
O estande do Rio de Janeiro foi projetado para proporcionar uma imersão nos principais destinos e atrativos do estado, utilizando a força das redes sociais para ampliar a visibilidade da marca. Os espaços temáticos permitem aos visitantes criar conteúdo e compartilhar experiências, levando a imagem do turismo fluminense para o ambiente digital.
“O Rio de Janeiro possui uma variedade incrível de atrativos, que vão muito além da capital. Estar no Festuris com uma estrutura como a nossa é fundamental para reforçar a imagem do estado como um destino completo e diversificado. Queremos atrair mais visitantes e mostrar as belezas das nossas regiões, do litoral à serra”, afirmou o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca.
Fornatur discute avanços do programa “Tax Free”
Durante o evento, o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur) realizou uma reunião sobre temas estratégicos para o setor, entre eles o programa “Tax Free”, que visa isenção fiscal para turistas internacionais. O assunto foi apresentado pelo subsecretário de Turismo do RJ, Nilo Sergio Felix, que destacou o avanço do estado na implantação da iniciativa.
“A implantação do ‘Tax Free’ para o Rio de Janeiro é importantíssima. Já passamos por todas as etapas necessárias, e o processo está em licitação. A meta é termos o programa em vigor antes do Carnaval. Esse avanço contou com a colaboração dos estados e as aprovações no Confaz e no Fornatur”, afirmou Nilo Felix.
O subsecretário também destacou o retorno econômico que o programa trará para o estado. Segundo ele, “a isenção fiscal retorna cinco vezes o valor do imposto original (ICMS)”. Outros estados, como Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Paraná, também avançam na discussão e implementação da medida.




Gostou do nosso conteúdo?
Seu apoio faz toda a diferença para continuarmos produzindo material de qualidade! Se você apreciou o post, deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos. Sua ajuda é fundamental para que possamos seguir em frente! 😊
