Artistas do Retiro dos Artistas prestigiam Zezé Motta no CCBB Rio, em espetáculo que celebra seus 60 anos de carreira.
Artistas do Retiro prestigiam Zezé Motta no CCBB Rio
Nesta sexta-feira (19), 33 residentes do Retiro dos Artistas foram ao CCBB Rio assistir ao espetáculo de Zezé Motta, intitulado “Vou fazer de mim um mundo”, às 19h. A atriz, que completa 60 anos de carreira e atua como vice-presidente do Retiro, recebeu colegas de palco e admiradores em uma noite de celebração à arte e à memória artística.
Convidados especiais
Entre os presentes estiveram nomes como os atores Marcos Oliveira (o Beiçola de A Grande Família), Jaime Leibovitch e Sonia Rica Zagury, além do produtor cultural e cineasta Adonis Karan e do músico Robertinho Silva.

Na foto de registro do encontro, aparecem o maestro Mauro Continentino, o escritor Osvaldo Sargentelli Filho, a artista circense Piucha, o ator Jaime Leibovitch, o iluminador Kari Lage e o cantor Pedro Paulo Castro Neves.
Inspiração literária e direção
A montagem tem como base o best-seller “Eu sei porque o pássaro canta na gaiola”, de Maya Angelou, com dramaturgia e direção de Elissandro de Aquino. O diretor ressaltou a importância do momento:
“Certamente é um encontro das pessoas que deram a Vida ao palco: cada um a sua maneira, a seu modo: emoção, talento e um jeito bem peculiar de estar no mundo. Recebê-los num local tão íntimo (muitos fizeram do palco a sua casa) é um modo de também celebrá-los”.
Parceria cultural
O programa integra a parceria firmada em 2024 entre o Sesc RJ e o Retiro dos Artistas, voltada a garantir atividades culturais e bem-estar aos residentes.
“A Zezé é vice-presidente do Retiro, e uma das maiores artistas do Brasil. Quando nossa equipe soube da estreia, no Rio, decidimos levar os residentes para assisti-la. Estamos certos que será uma experiência incrível para eles”, destacou Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ.
Uma celebração à trajetória artística
Com cenografia intimista e performances que mesclam música e interpretação, a noite no CCBB Rio reafirmou o legado de Zezé Motta e promoveu um reencontro simbólico entre gerações de artistas que fizeram do palco a sua vida.