O vinho tem presença recorrente em produções audiovisuais, aparecendo em momentos de felicidade, tristeza, celebração, encontros românticos e, também, de forma didática. Seja coadjuvante ou protagonista, o néctar dos deuses sempre tem lugar na tela.
Leia a Notícia Completa!Uncorked (2020)
Acompanhe a jornada de Elijah, um jovem apaixonado por vinhos que sonha em se tornar sommelier. Enfrentando o dilema entre seguir seu sonho ou assumir o restaurante do pai, ele se dedica a horas de estudo e noites sem dormir para alcançar seu objetivo.
Um brinde ao vinho (2017)
Documentário brasileiro com a sommelier Cecília Aldaz, que visita vinícolas no Brasil e no mundo. Além de proporcionar uma perspectiva feminina sobre esse mundo, a produção convida o público a conhecer o vinho de forma leve e descontraída, mostrando que a paixão pela bebida transcende fronteiras e gênero.
Gotas Divinas (2023)
A série é inspirada no mangá “Kami No Shizuki” e acompanha a jornada de Camille, uma jovem que, após a morte do pai, descobre que pode herdar sua valiosa adega, desde que prove seus conhecimentos de enologia. Mesmo sem experiência anterior e sem nunca ter tomado a bebida, ela enfrenta o desafio ao competir pela posse da adega contra Tomine, pupilo de seu pai e talentoso enólogo.
A série cativa leigos, nerds e amantes de dramas. Para diversificar e se aprofundar no tema, o WOW tem um museu incrível chamado The Bridge Collection um museu arqueológico que conta com mais de 2 mil artefatos usados por diferentes civilizações ao longo de 9 mil anos no ritual da bebida.
Leia a Notícia Completa!Com histórias que vão desde a procura do conhecimento à herança das tradições familiares, essas produções proporcionam uma viagem enriquecedora pelo fascinante mundo do vinho, cativando espectadores de todas as origens e gostos. E se deseja sair do universo audiovisual e conhecer tudo sobre a bebida, faça uma visita ao WOW e explore o vinho de maneira única.
Leia a Notícia Completa!