Pelo sexto ano seguido, Corona lidera o ranking Brand Finance Latin America, com crescimento de 29% no valor de marca
No ano em que celebra 100 anos de história, a Corona, marca de cerveja da Ambev, conquista mais um feito: foi eleita, pelo sexto ano consecutivo, a marca mais valiosa da América Latina, segundo o ranking Brand Finance Latin America 100 2025. O estudo, realizado pela líder mundial em consultoria de avaliação de marcas, reconhece empresas que impulsionam o crescimento econômico e fortalecem a presença do continente no cenário global.

De acordo com o levantamento, a Corona registrou um crescimento de 29% no valor de marca, reforçando seu destaque não apenas no mercado latino-americano, mas também no cenário internacional. Hoje, é considerada a marca de cerveja mais valiosa do mundo, com forte desempenho em regiões como Europa, Oriente Médio, África e América Latina.
No Brasil, a marca se consolida com patrocínios estratégicos, como o projeto “Todo Mundo no Rio”, na praia de Copacabana, e a presença em grandes celebrações ao ar livre. Além disso, a Corona Cero, versão sem álcool, se tornou a primeira cerveja a patrocinar globalmente os Jogos Olímpicos. A marca também está presente na World Surf League (WSL), na Maratona do Rio de Janeiro e na Semana de Vela de Ilhabela.
Com essas iniciativas, a Corona fortalece o portfólio de cervejas premium e super premium da Ambev, que também inclui Spaten, Stella Artois e Original. Segundo os resultados financeiros mais recentes da companhia, esse segmento registrou crescimento de 15% no último período.
Gostou do nosso conteúdo?
Seu apoio faz toda a diferença para continuarmos produzindo material de qualidade! Se você apreciou o post, deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos. Sua ajuda é fundamental para que possamos seguir em frente! 😊