Propondo pensar sobre temas como moda e descartabilidade, a apresentação questiona os caminhos de criação e transmissão de dança no mundo como ele é hoje: veloz e hiperconectado. Através da dança, manifestação humana efêmera por sua natureza que se atualiza no passar das eras, levanta questões sobre os novos modos de produzir. Quanto tempo dura uma dança? Qual a validade de um passo? Como se transmite? O que viraliza? E o que muda no corpo de quem dança? Muda para que corpo? Quais corpos são permitidos de se dançar, quais corpos perduram nas amarras das violências de tantos tipos?
Ficha Técnica:
Direção geral e concepção: Renato Cruz
Direção de produção: Steffi Vigio
Coreografia: Aline Teixeira e Renato Cruz
Intérpretes criadores: Jefte Francisco, Fábio de Andrade, Yuri Braga, Josh Antonio, Rayan Sarmento, Maju Freitas.
Gerenciamento de redes sociais: Infusão Marketing Digital
Assessoria de Imprensa: Claudia Bueno
Técnico de luz: Ton Bernardes
Serviço:
Sesc Duque de Caxias – 30 de novembro – sábado – 15h – Rua General Argolo, 47 – Centro, Duque de Caxias
Classificação: 14 anos
GRATUITA
Duração: 50 minutos
Cia Híbrida
Criada em 2007 e dirigida por Renato Cruz, a Companhia Híbrida é hoje uma das mais atuantes do Brasil. Recebeu diversos prêmios, como Funarte de Dança Klauss Vianna, Fundo de Apoio à Dança, Fomento à Cultura Carioca, O Boticário na Dança, etc. A Cia já dançou em diversos festivais, mostras e temporadas por todo o Brasil e apresentou suas obras em vários países. Em 2017 e 2018 A Híbrida foi cia residente em Le CentQuatre, Centro Cultural situado em Paris. Em 2018 a Híbrida estreou Ininterrupto, através do Prêmio Iberescena, e recebeu o prêmio Cesgranrio de Melhor Espetáculo em 2019. Ainda em 2019, realizou importante residência de criação em Parc de La Villette (Paris) para criação de seu novo espetáculo, Contenção, considerado um dos melhores do ano pelo Jornal O Globo. Em 2022 teve suas duas estreias, Antiflow e Dança Frágil, realizadas através do prêmio FUNARJ de Dança. Já em 2023 realizou circulação pela cidade do Rio de Janeiro, através do Prêmio FOCA 2022, além de integrar a programação do Sesc RJ Pulsar e do SESI Viagem Teatral em SP. Em 2024 a Cia Híbrida fez estreia internacional de Dança Frágil no Festival Danse Élargie, em Paris, apresentou-se na MID-SP e criará novo espetáculo. Por seis anos consecutivos, a Cia. Híbrida teve suas obras figurando na lista de Melhores espetáculos de dança do Jornal O Globo.
Premiações – Espetáculo DANÇA FRÁGIL – Cia Híbrida
– Prêmio FUNARJ 2022 – Secretaria de Estado de Cultura
– Fomento à Cultura Carioca 2024 – Circulação
– SESC Pulsar 2024
– Festival Danse Élargie, Paris, 2024 – único representante da América Latina
– Festival Dança em Trânsito 2023
Gostou do nosso conteúdo?
Seu apoio faz toda a diferença para continuarmos produzindo material de qualidade! Se você apreciou o post, deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos ou considere contribuir com a gente. Sua ajuda é fundamental para que possamos seguir em frente! 😊
Contribua agora!