O Museu da História e da Cultura Afro-brasileira (MUHCAB) e a Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro anunciam a exposição “Super Heróis Negros Brasileiros”, com inauguração em 2 de julho na Sala Mestre Marçal do MUHCAB. A mostra celebra a reabertura do museu após revitalização, destacando a rica cultura afro-brasileira por meio de personagens de quadrinhos.


A exposição reúne 21 super-heróis criados por quadrinistas de diversas regiões do Brasil, como Valu Vasconcelos, Ropram, Ellyan Lopes, e Vanderlei Sadrack. A curadoria é de Paula Ramagem, com co-curadoria de Adalberto Bernardino, Erick Lustosa e Raphael Gomide. A mostra visa resgatar a importância dos quadrinhos como a nona arte, promovendo a representatividade e o combate ao racismo através das histórias dos super-heróis negros.

Os visitantes poderão explorar as publicações, participar de palestras e conhecer os diversos super poderes e vivências dos personagens, que refletem a diversidade e a ancestralidade da cultura afro-brasileira. A exposição é gratuita e aberta ao público de todas as idades.
Serviço:
- Exposição: “Super Heróis Negros Brasileiros”
- Local: MUHCAB – Rua Pedro Ernesto, 80, Gamboa, RJ
- Data: 2 a 28 de julho de 2024
- Horário: Terça a domingo, das 10h às 17h
- Entrada: Gratuita
Instagram: @expo_superheroisnegrosbr
Gostou do nosso conteúdo?
Seu apoio faz toda a diferença para continuarmos produzindo material de qualidade! Se você apreciou o post, deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos. Sua ajuda é fundamental para que possamos seguir em frente! 😊