A estilista reciclou o primeiro look exclusivo que criou para a apresentadora usar no baile de 2011
A estilista Lethicia Bronstein resolveu homenagear no Baile da Vogue um dos maiores ícones fashion do Brasil: Sabrina Sato. A apresentadora, conhecida por seu estilo audacioso e inovador, tornou-se musa inspiradora dos amantes da moda e sua aparição no red carpet é sempre o momento mais aguardado do Carnaval. Para a reverência, Bronstein recorreu à nostalgia ao reciclar o primeiro look icônico, criado por ela, para que Sabrina usasse no Baile da Vogue de 2011.

“Resolvi homenagear um dos nossos maiores ícones fashion, ninguém mais, ninguém menos que Sabrina Sato, com o primeiro look que fiz para ela no Baile da Vogue, 14 anos atrás. A peça marcou um ponto crucial na carreira de nós duas. Tivemos uma liberdade artística que pudemos explorar emoções e sensações naquele ano”, lembra a estilista, que contou com a colaboração do stylist Yan Acioli, na época.
A fantasia de pássaros de Sabrina – que este ano está sendo usada por Bronstein – foi confeccionada com penas sintéticas, todas pintadas à mão. “Foi a primeira vez que trabalhei com esse material e o processo artesanal de tingimento criou um efeito ton sur ton, no qual as cores se mesclam suavemente, formando um efeito gradiente que completa a silhueta feminina e realça a fluidez do design”, explica Lethicia.

Por baixo da estrutura principal do vestido, a renda — DNA de Lethicia –, adiciona estrutura e profundidade, e as costas nuas, o elemento da sensualidade. A criação não apenas destaca a habilidade técnica e visão criativa de Bronstein, mas solidifica a colaboração entre a estilista e Sabrina Sato, uma das parceiras mais influentes de Lethicia no cenário da moda brasileira.
“Este vestido de pássaros é muito icônico, um sonho. E ele consegue ser ainda mais bonito ao vivo. Que emoção a Lethicia me homenagear com ele, vai ficar linda”, vibra Sabrina, que lembra com carinho de outras criações exclusivas de Bronstein para ela. “Aquele de renda, da festa de 6 anos do Pânico foi uma loucura, todo mundo ficou doido nele. E o de cobra? É algo que não tem explicação”, diz ela, sobre o modelo usado no Baile da Vogue de 2012.
Gostou do nosso conteúdo?
Seu apoio faz toda a diferença para continuarmos produzindo material de qualidade! Se você apreciou o post, deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos. Sua ajuda é fundamental para que possamos seguir em frente! 😊