Nesta fantasia sáfica, a escritora carioca Laís Napoli traz representatividade LGBTQIAPN+ vinculada a temas como perdão e autoaceitação
No distante reino de Évia, duas meninas foram condenadas pelo Oráculo de Ghunza a uma maldição. Quando o sol aparece no céu, Alanis se transforma em um dragão de fúria incontrolável. Do lado oposto do relógio, ao primeiro sinal da noite, Lefertahri torna-se um ser mitológico macabro, uma Banshee. O único momento em que as duas coexistem na forma humana é quando acontecem eclipses — e é nesse raro espaço-tempo que surge um sentimento inesperado entre elas.
Com inspiração no filme O Feitiço de Áquila, a escritora Laís Napoli apresenta no romance sáfico Entre Ponteiros e Eclipses um universo fantástico repleto de magia e aventura. A obra, publicada pela Qualis Editora, é narrada em primeira pessoa, de forma intercalada entre as duas protagonistas, assim o leitor tem acesso às perspectivas de ambas personagens.
No estilo enemies-to-lovers, Analis e Lefertahri se encontram apenas para decidir qual delas terá o direito de permanecer em Évia, mas conforme se conhecem, o que era rivalidade se transforma em paixão. O desejo repentino de ficarem juntas fará com que as protagonistas enfrentem desafios como criaturas mágicas, e até uma dança mortal, enquanto se esquivam das autoridades na busca pela liberdade.
Enquanto traçam rotas de fuga, as meninas descobrem que superar fantasmas do passado será um desafio ainda maior do que lidar com suas próprias maldições. Para isso, precisarão encarar as suas reais características e se perdoar pelo que for necessário para seguir em frente. Diante dos ponteiros do relógio, das fases da lua e da rotação solar, será que as personagens conseguirão viver uma história de amor?
FICHA TÉCNICA
Título: Entre Ponteiros e Eclipses
Autora: Laís Naspolini
Editora: Qualis Editora
ISBN: 978-85-7027-100-6
Dimensões: 23 x 16
Páginas: 238
Preço: 49,90
Onde comprar: Qualis Editora