- A canção questiona como a necessidade de postar e compartilhar pode se sobrepor às experiências reais e afetar inclusive os relacionamentos, tudo isso traduzido em uma linguagem objetiva e em um refrão marcante
- Formada em 2023, a Cigarros Molhados mistura influências de Funky Music, Ska, Punk, Rock Alternativo, Reggae e Rap, com uma forte conexão com as questões sociais, políticas e ambientais que definem a juventude contemporânea
A banda Cigarros Molhados lança nesta sexta-feira (3 de outubro), em todos os aplicativos de música pela Marã Música, o single “Sexo e Celular”, uma faixa que chega com crítica direta e atual sobre a obsessão contemporânea pelos smartphones. A canção questiona como a necessidade de postar e compartilhar pode se sobrepor às experiências reais e afetar inclusive os relacionamentos, tudo isso traduzido em uma linguagem objetiva e em um refrão marcante.
“Essa música traz uma crítica bem direta e atual sobre a nossa relação com o celular. Essa obsessão por postar e compartilhar, a ponto de ignorar o que acontece ao redor e até nos relacionamentos, é algo que muita gente sente. É colocada como uma linguagem bem direta e um refrão que gruda na cabeça, é um choque de realidade”, comenta a banda.
A sonoridade de “Sexo e Celular” resgata a essência do punk rock clássico, com uma linha de baixo que domina os versos, riffs de guitarra distorcidos e minimalistas e refrões explosivos que juntam todos os integrantes em coro. O solo imprime potência e culmina em um breakdown arrebatador, que potencializa a energia da faixa. A letra traz ainda uma pitada de ironia, como destacam os músicos: “Essa parte final, com a ironia de filmar o fim do mundo do quinto andar e achar caro pagar pela tela que nos vende o olhar, faz refletir sobre o que realmente importa”.
O processo de composição do single nasceu dentro da filosofia punk “Faça Você Mesmo” (Do It Yourself). Após improvisos e muitos diálogos, a banda encontrou o caminho ideal ao se inspirar em referências nacionais como Cólera, Olho Seco, Garotos Podres, Inocentes e Ratos de Porão, além de nomes internacionais como X, Bad Brains, Black Flag e Minor Threat. “A primeira coisa a ser estabelecida foram as linhas de baixo dos versos e os breaks. A guitarra surgiu como complemento, trazendo a característica minimalista do punk. Com isso estabelecido, bateria e vocais encontraram naturalmente seu espaço. A intuição tomou conta e a faixa foi recriada”, explicam. A letra surgiu da frustração de tentar se conectar com alguém mais interessado em filmar ou postar o momento do que em vivê-lo, e o título faz referência à música “Sexo e Karatê”, da banda brasiliense Plebe Rude.
Empolgada com o lançamento, a Cigarros Molhados espera que a música gere identificação e reflexão. “Queremos nos comunicar com os jovens e alertar sobre as consequências de viver em uma realidade virtual, perdendo a chance de aproveitar a vida real, as relações e o presente”, afirmam.
Formada em 2023, a banda reúne Vinicius Miguel Leme (vocalista), Samuel Egidio “Bakalhau” (baixista), Felipe JP “Snow” (guitarrista) e Gustavo Helena (baterista). Com influências de Funky Music, Ska, Punk, Rock Alternativo, Reggae e Rap, o grupo aposta em letras carregadas de crítica social, política e ambiental, sempre com pitadas de humor. Depois de estrear com o EP ao vivo “Cigarros Molhados – Ao Vivo Antena Zero” e lançar o single “Raízes Marginais” acompanhado de videoclipe, a banda agora prepara mais dois singles, novos clipes e o aguardado EP “Surfando no Caos”.
CONFIRA A LETRA DE “SEXO E CELULAR”:
Todo mundo hoje em dia não esquece desse celular
O dia todo nessa merda, nem ligam pro mundo estar
Acabando de repente, escute o som e vem com a gente
Faça a sua parte e não deixe isso te dominar!
Essa juventude só te curte se você postar
Algo interessante onde eles podem compartilhar
Largue esse brinquedo bobo, passe a bola e jogue o jogo
Viva a sua vida o tempo nunca irá te esperar
Feche o celular
Esquece o celular
Sexo e celular nunca vai combinar
Fiquei com uma mina, pensava que ela diferente
Foi então que eu percebi que ela também estava doente
Só queria me filmar, tirar foto e postar
Quebre essa porra, jogue fora e abra sua mente!
Ela nem ligou e me ignorou completamente
Mente nebulosa, droga pior que entorpecente
Não vou parar de tentar, gata deixa eu te mostrar
O quanto a vida é boa, vamos é hora de namorar
Feche o celular
Esquece o celular
Sexo e celular nunca vai combinar
Ora por favor hunny saia desse celular
Enquanto o mundo acaba a gente filma pelo quinto andar
e ainda que a tela nos venda o olhar
a gente compra mais caro e acha barato pagar
Sobre Marã Música:
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
Links Marã Música:
Gostou do nosso conteúdo?
Seu apoio faz toda a diferença para continuarmos produzindo material de qualidade! Se você apreciou o post, deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos. Sua ajuda é fundamental para que possamos seguir em frente! 😊