A banda Red Devil Vortex segue ampliando sua sonoridade e discografia ao longo de 2023, um período prolífico e de sucesso que levará ao primeiro álbum completo do trio brasileiro radicado na Califórnia. A nova faixa, “Walking The Wire”, segue os bem recebidos singles “More Luck Than Brains” e “RUN”, que levaram os músicos por uma turnê pelos Estados Unidos ao lado do renomado guitarrista do The Misfits, Doyle.
“Walking The Wire” é uma canção que combina o característico peso sonoro da banda com um groove envolvente e uma vibe descompromissada. Gabriel Connor, vocalista e baixista do grupo, compartilha insights sobre a criação do single:
“Essa foi uma das primeiras músicas que [o guitarrista] Luis Kalil e eu escrevemos juntos. Nossas influências do Hard Rock dos anos 70 e 80 se entrelaçaram de maneira natural. Gostamos do riff inicial, acreditamos na energia da música e a deixamos fluir como deveria. Para nós, o resultado foi demais. Estamos curiosos para ver a opinião do pessoal que nos acompanha”, ele convida.
A banda é completa ainda por Eduardo Baldo (bateria).
Gravado, produzido, mixado e masterizado por Adair Daufembach em Los Angeles, o single “Walking The Wire” promete elevar ainda mais o status do Red Devil Vortex no cenário do rock. O videoclipe foi filmado em Las Vegas por Eduardo Orelha e editado por Gabriel Connor.
O lançamento se soma aos EPs “Something Has To Die” (2018) e “Dark Secrets” (2020), além de múltiplos singles. O primeiro foi um marco ao entrar nas paradas da Billboard na semana de lançamento, chegando a #16 (Heatseekers Chart) e #49 (Independent Albums Chart). O trio conta ainda com o registro ao vivo “RDV’s in Town”. O álbum marca a entrada do baterista Eduardo Baldo e o primeiro show com a atual formação e foi gravada no lendário Whisky A Go Go, em Hollywood.
Formada por brasileiros que vivem em Los Angeles, Red Devil Vortex é uma porta de entrada para sonoridades que conectam a realidade ao impossível. Sua música transforma a vida cotidiana na mais selvagem das aventuras, e sua energia ao vivo já foi descrita como uma “parede sonora explosiva”.
A banda, conhecida por sua sonoridade caótica e profunda, letras que flertam com visões apocalípticas e desejos carnais, é também profundamente enraizada na dualidade humana. Suas canções narram histórias de sonhadores, pecadores, guerreiros, sobreviventes, vilões e reis deste mundo que ousam enfrentar tudo e nunca desistir.
“Walking The Wire” é mais um passo em uma jornada musical que promete levar os ouvintes a lugares inéditos até então na trajetória da Red Devil Vortex. O lançamento abre o caminho para mais o aguardado álbum, a ser revelado em breve.