Niteroiense ex-top 10 mundial alcança o 16º título na carreira e o primeiro na temporada
Foto: Ralff Abreu à direita de óculos e Gimpel à esquerda / Crédito: Divulgação
Ralff Abreu, niteroiense e ex-top 10 mundial, foi campeão, nesta segunda-feira, 1º de setembro, do torneio BT 50 de Montreal, no Canadá, ao lado do carioca Luiz Gimpel, torneio com premiação de US$ 4 mil.
O atleta que tem o patrocínio da Dropshot e conta apoios da Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói e Spider Undergrip e Gimpel derrotaram na final o também ex-top 10, o letão Maxmilians Andersons e o jogador de Malta, Sergey Gvardeitsev, por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/2. Na campanha, Ralff e Gimpel não perderam sets e bateram na semifinal os cabeças de chave 1, o venezuelano Jorge Penalver e o americano David Sickmen e a dupla de Andersons vinha de vitória sobre outro ex-top 10, a dupla do jogador de Aruba, Aksel Samardzic, que jogou ao lado do portorriquenho Diego Barbosa. O torneio terminou nesta segunda-feira de feriado do Labor Day, o Dia do Trabalho local.
A conquista é a 16ª na carreira do atleta de 42 anos e a primeira na temporada: “Estou feliz por voltar a jogar após longo período machucado e pretendo jogar mais eventos neste segundo semestre em busca de elevar meu ranking novamente que acabou caindo por conta de minha inatividade”, disse Ralff: “tivemos uma ótima campanha e a melhor notícia é que o joelho está bem, não senti nada e me sinto pronto para seguir firme nos eventos”.

Ralff já tem próximo torneio marcado. Ele joga no final da próxima semana o BT 100 de Porto Alegre (RS) ao lado do brasilero André Aide, evento que marca a celebração dos 15 anos da marca Drop Shot. O torneio do circuito mundial distribui US$ 10 mil em premiação.
Sobre Ralff Abreu
Ralff Abreu, nascido em Niterói, em fevereiro de 1983, foi tenista e começou no Beach Tennis em 2011. Tem 16 títulos a nível mundial ITF na carreira.Em 2017, ao lado de Diogo Carneiro, teve o seu melhor ano, alcançando o top 10 do ranking mundial. Foi campeão do ITF de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Balneário Camboriú (SC), São Miguel do Gostoso (RN), foi vice-campeão em Guadalupe, Niterói (RJ), vice-campeão Mundial pela Seleção Brasileira por Equipes na Rússia, semifinalista do Mundial de Duplas em Cervia, na Itália.Em 2016 foi campeão Pan-Americano em Aruba e em 2017 venceu a Nations Cup, a Copa das Nações, contra a Itália, no mesmo país.
Em 2019 foi vice-campeão no ITF de Brusque (SC) e campeão no ITF de Niterói (RJ). Em 2023 e 2024 conquistou títulos em Rosário, na Argentina. Ano passado também faturou título no Rio de Janeiro.
Mais detalhes com Fabrizio Gallas +55 21 99023-0660
Gostou do nosso conteúdo?
Seu apoio faz toda a diferença para continuarmos produzindo material de qualidade! Se você apreciou o post, deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos. Sua ajuda é fundamental para que possamos seguir em frente! 😊