O terceiro dia do RioMarket, evento que representa o braço de negócios do Festival do Rio 2024, teve presenças ilustres entre os palestrantes. Na tarde deste sábado, os atores Vanessa Giacomo, Marcelo Serrado e Caio Blat, além da diretora Maria de Médicis e do roteirista Raphael Montes, debateram sobre carreira e negócios.
Os cinco palestrantes estão na produção da novela “Beleza fatal”, que vai estrear no streaming Max, ainda sem data confirmada. O debate ficou em torno do novo formato e de como o mercado precisou se reinventar depois das novas bibliotecas virtuais, especialmente para os atores e para a diretora tão acostumados com as novelas da televisão.
“Além de estarmos reinventando um novo mercado, estamos reinventando nossas carreiras. Então tem uma excitação de começar de novo. Quando veio o convite para fazer o Benjamin, que é um personagem incrível, eu pedi para a Maria e para a Mônica (Albuquerque, diretora executiva) para grudar nelas e contribuir. Abriram uma vaga de diretor assistente que nem existia. Era a vontade de participar de tudo”, celebrou Caio, que assumiu as duas funções.
Marcelo lembrou o viés que o autor Raphael Montes tem para o suspense e adiantou que a trama é repleta de crimes e suspense.
“Li a novela e fiquei muito impressionado. Depois, conhecendo o Rapha mais profundamente e sua família, eu perguntei para a mãe e para o pai dele, se maltrataram muito esse menino (risos). Porque é tanto crime, sangue, morte e tragédia. Mas a infância dele foi tranquila. E o Raphael é um gênio, um craque”, elogiou o ator.
A nova trama terá 40 episódios, se contrapondo às novelas tradicionais da televisão, que já chegaram a ter mais de 200. Vanessa lembrou que parte do elenco, que conta ainda com nomes como Giova a Antonelli, Camila Queiroz, Herson Capri, entre outros, teve um encontro despretensioso antes mesmo de saberem que trabalhariam juntos.
“Chegamos a tomar um vinho, com Giovana Antonelli, Marcelo e Raphael, para bater papo só. Não havia ninguém ainda escalado, e o Rapha falou deste projeto. Foi uma junção de coisas para essa novela dar certo. E acabou que todo mundo entrou”, recordou a atriz.
Ao longo do RioMarket, Vanessa ainda estará presente em outras duas mesas. Na terça-feira, dia 8, entre 10h e 11h30, ela estará com os atores Dani Winits, Ana Isabela Godinho e Fefe Schneider para falar sobre talento. Em seguida, entre 11h30 e 13h, o debate é sobre o mesmo tema com Luis Miranda, André Gonçalves e Negrete Nunes.
RM 2024
O RioMarket traz uma série de seminários, masterclasses, workshops, round tables, além de rodadas de negócios e do RioMarket Jovem, com a participação de pessoas de destaque do mercado nacional e internacional.
RioMarket é uma das áreas mais estratégicas do Festival do Rio, com 26 edições realizadas, mais de 11 mil rodadas de negócios e de 4 mil seminários realizados. O evento reúne anualmente produtores, diretores, roteiristas, distribuidores, agentes de vendas, exibidores e outros profissionais do setor, criando um ambiente propício para a formação de parcerias e acordos comerciais.
Os principais pilares objetivos do evento são trazer para o mercado audiovisual: conexões e networking, oportunidades de negócios, capacitação e formação, além de inovação e novas tecnologias.
Todas as informações sobre inscrições e a programação do RioMarket 2024 podem ser encontradas no site www.riomarket.com.br.
n