Sua canção “Lose Control” já acumula, aproximadamente, 500 milhões de streams em todo o mundo
Originário da Geórgia, Jaten Dimsdale, conhecido pelo nome artístico Teddy Swims, surgiu, em 2019, apresentando covers na plataforma de vídeos YouTube.
O cantor e compositor, de 31 anos, com timbre rouco e voz carregada de emoção, é conhecido por misturar gêneros como R&B, soul, country e pop. Suas postagens fizeram tanto sucesso que não demorou muito para que se tornasse popular. Em 2021, acumulando milhões de visualizações e uma grande legião de fãs, assinou contrato com a gravadora Warner Records (distribuição nacional Warner Music Brasil).
O hitmaker apareceu pela primeira vez na lista da Billboard, ainda em 2021, quando seu EP de estreia, “unlearning” , alcançou a posição 98, no Top Current Album Sales. De cover a uma carreira artística promissora e em ascensão, Swims atualmente está em turnê, com sua banda Freak Freely, pela América do Norte e Europa, para celebrar seu primeiro álbum de estúdio, “I’ve Tried Everything But Therapy”, lançado em junho de 2023.
O single principal deste álbum, “Lose Control“, alcançou o top 10 da Billboard Hot 100, acumulando quase 500 milhões de players em todo mundo e mais de 6 milhões só no Brasil. Na Billboard Global 200 está em 9ª posição na parada e continua atingindo novos picos de desempenho nas rádios, subindo para o 2º lugar, na AAA; o 12º, no Hot AC; e o 14º, no Top 40. E para provar que seu talento atravessa fronteiras, esta semana a canção explodiu, também, nas rádios australianas, alcançando o 27º lugar na AirCheck National Radio Airplay Chart.
Recentemente, Swims apareceu no The Kelly Clarkson Show, para um dueto especial de “Lose Control”, ao lado de Clarkson, e também cantou a faixa no final da temporada de The Voice NBC. No início deste mês, no Reino Unido, ele se apresentou no The Graham Norton Show, onde cantou uma versão de “Cruel Summer” de Taylor Swift.